27.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 06 dezembro, 2021
InícioESPORTESEsporte promove festival de badminton na comunidade São Cristóvão

Esporte promove festival de badminton na comunidade São Cristóvão

Modalidade é atendida pelo programa Viva Lucas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promoveu neste sábado (20) o festival de Badminton com alunos das escolinhas do Programa Viva Lucas. O evento esportivo foi realizado no ginásio de esportes da comunidade São Cristóvão.

Segundo a organização, cerca de 100 atletas de 7 a 17 anos de idade  participaram do evento esportivo que envolveu toda a comunidade escolar da região.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o evento tem como objetivo fomentar a modalidade em Lucas do Rio Verde. “É sempre importante a realização desse tipo de evento que promove a prática esportiva. O badminton tem crescido muito aqui em nossa cidade, com atletas destaques em nível nacional, e o nosso papel é exatamente esse, de apoiar a prática de esporte”.

O badminton é uma das modalidades atendidas pelo programa Viva Lucas. As atividades acontecem em dois locais. No Colégio La Salle os encontros são todas as terças, quartas e quintas, de 18h30 às 20h. Na comunidade São Cristóvão, as aulas acontecem às quintas, de 13h às 17h, e às sextas com dois horários, sendo de 7h às 11h e, no periodo da tarde, de 12h às 17h.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,343FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prova noturna marca a última etapa do Circuito 4 Estações de Corrida de Rua
dezembro 06, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
dezembro 06, 2021
No Rio Verde
Homem morre afogado na ‘Pedreira’ em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021
Em Lucas!
Bombeiros socorrem homem vítima de esfaqueamento em Lucas do Rio Verde
dezembro 06, 2021