20.7 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Escola Militar receberá novo prédio em Lucas do Rio Verde

Escola Militar receberá novo prédio em Lucas do Rio Verde

O assunto foi discutido pelo prefeito Miguel Vaz com o vice-governador Otaviano Pivetta e secretário de Estado de Educação Alan Porto
Por Cenário MT

Inaugurada em julho de 2018 em Lucas do Rio Verde-MT, a Escola Estadual Militar Tiradentes, Sd PM Adriana Morais Ramos, passará em breve a atender em um novo prédio.

Em reunião com o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, o prefeito do município Miguel Vaz e a Secretaria de Educação, professora Elaine Lovattel, solicitou o empenho do Estado para a transferência da escola Tarsila do Amaral que está em construção no bairro Dalmasso para a Escola Militar.

A ideia é retirar a Escola Militar do atual espaço, que hoje é alugado e que comporta número reduzido de alunos, para um novo local mais amplo e com capacidade para atender mais alunos de Lucas do Rio Verde. Atualmente a Escola está localizada em um prédio cedido pelo Instituto Padre João Peter, no bairro Rio Verde.

“Sabemos que há uma demanda muito grande de pessoas que gostariam que seus filhos estudassem na Escola Militar. E estamos fazendo, durante esta semana, o realiamento para que a Escola Militar ocupe o espaço que seria a Escola Tarsila do Amaral”, comentou a Secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Para tanto, está agendada para a noite desta terça-feira (09) um reunião com os pais dos alunos que já estão matriculados na Escola Militar. Haverá também reunião com os pais dos alunos que estão saindo da escola Cecília Meireles, no bairro Téssele Júnior, que automaticamente iriam para a Tarsila do Amaral.

Os alunos do bairro Téssele Júnior que optarem em não estudar na Escola Militar, poderão fazer a matrícula na Escola Estadual Ângelo Nadin, no bairro Bandeirantes.

O Diretor da Escola Militar, Capital PM João, comentou que havia a necessidade de ampliação do espaço físico da unidade escolar para aumentar o número de alunos atendidos.

“Mediante a isto, houve essa mediação direta entre a prefeitura e o governo do Estado e recebemos esse prédio com uma ótima estrutura física e de imediato vamos poder atender mais famílias”, comentou o Diretor.

Automaticamente os 260 alunos atendidos pela escola Cecilia Meireles já estarão matriculados na Escola Militar, que dará continuidade ao atendimento dos alunos já matriculados, bem como aos novos alunos que participaram do último processo seletivo.

“Além disso, vamos abrir um novo edital para compor novas turmas”, concluiu Capitão João.

 



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Empresa abre 150 vagas para operador de produção em Lucas do Rio Verde
março 04, 2021
PRINCÍPIO DE INCÊNDIO
Lucas: Curto circuito queima ar condicionado e provoca princípio de incêndio em comércio
março 04, 2021