Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde

Área de 5 mil metros quadrados fica no bairro Menino Deus, ao lado do Parque de Exposições

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

equipe de esporte e lazer visita local onde sera construido o complexo esportivo de lucas do rio verde
Ascom Prefeitura / Edivaldo Rios

Uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde visitou, neste sábado (15), a área onde será construído um Complexo Esportivo com quatro quadras para prática de futsal, basquete, handebol e vôlei. Estiveram no local o secretário da pasta, Jackson Lopes, o secretário adjunto, Andre Mato, e o coordenador das escolinhas, Geovanio Lima.

A área de 5 mil metros quadrados está localizada na região da Avenida Beira Mata e da Rua Umuarama, no bairro Menino Deus, ao lado do Parque de Exposições.

No Complexo Esportivo, também serão erguidos banheiros, vestiários, salas multiuso, além do setor administrativo.

O projeto arquitetônico está concluído e foi apresentado, esta semana, para o prefeito Miguel Vaz. O próximo passo é elaborar os projetos complementares, com parte estrutural, elétrica e hidráulica.

[Continua depois da Publicidade]

“O Complexo Esportivo faz parte do nosso plano de governo. Neste momento, estamos em processo de orçamento. Em seguida, virá a licitação”, explica o secretário Jackson.

A previsão é de que as questões burocráticas sejam resolvidas até o mês de março deste ano e que a obra leve cerca de um ano para ficar pronta. Será a maior e mais moderna estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde. O espaço também poderá ser utilizado para eventos não esportivos de grandes proporções.

Para adequar o local onde será construído o Complexo Esportivo e dar início aos serviços de terraplanagem, a Secretaria de Esporte e Lazer e a Secretaria de Infraestrutura e Obras vão inciar, nos próximos dias, a remoção de algumas palmeiras que, hoje, estão localizadas nas proximidades do Estádio Municipal Passo das Emas e da Avenida Beira Mata. As palmeiras removidas serão realocadas em outras avenidas do município.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.