11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEquipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer visita espaços...

Equipe da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer visita espaços públicos em Lucas

Segundo Alberto Machado, existem estudos de futuros projetos do Estado no município
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em agenda na região norte de Mato Grosso, o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, e a equipe da Secel, estiveram em Lucas do Rio Verde para conhecer a cidade, seus equipamentos públicos e conversar com o prefeito Miguel Vaz, nesta sexta-feira (2).

A programação teve início no Paço Municipal. A reunião contou com a presença de integrantes do Governo, o prefeito Miguel Vaz, o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, a coordenadora da Secretaria de Cultura, Anelise Duarte, Júnior Munhoz, coordenador de eventos da pasta e vereadores.

Um dos assuntos da pauta foi a pandemia e o andamento da vacinação contra a Covid-19. A Lei Aldir Blanc também foi citada, um dos projetos de incentivo voltado à artistas e trabalhadores da cultura afetados nos últimos tempos, que teve ótima adesão em Mato Grosso, conforme o secretário de Estado.

“É um prazer voltar à Lucas do Rio Verde. Já estive aqui em outras oportunidades, sempre fui muito bem recebido. Vim como artista e agora volto em uma missão muito mais importante. Tenho certeza que vamos ampliar muito mais essa parceria”, comentou Machado.

A Biblioteca Contêiner do bairro Jaime Seiti Fujii, um dos projetos de incentivo à leitura da cidade, foi a primeira parada. Em seguida, o cartão postal de Lucas, Lago Ernani Machado, serviu de cenário para que os visitantes tirassem fotos.

Além do Ponto de Leitura do bairro Tessele Junior, a parada final foi na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, sede da Secretaria de Cultura, local onde são ministradas oficinas de música, capoeira e instrumentos musicais para crianças, jovens e adultos.

“Podemos mostrar para ele as estruturas da Cultura e do Esporte, as potencialidades dos nossos projetos, o que estamos fazendo, quais são nossas estruturas. Pudemos compartilhar várias ideias. Vamos estreitar ainda mais esse relacionamento”, disse Vaz.

Interiorizar a cultura 

Machado destacou durante a visita que a pasta estuda investir em novos projetos em Lucas do Rio Verde, assim como outros municípios da região.

Para o secretário de Cultura de Lucas do Rio Verde, a visita da equipe do Estado é muito importante para toda comunidade luverdense.

“Essa vinda da Secel amplia ainda mais nossos estreitamentos de laços para que possamos ter mais parcerias entre município e Estado. E quem mais tem a ganhar com isso é a sociedade”, explicou Jackson.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021