20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEEntre reforços do LEC tem jogador campeão brasileiro e outro que já...

Entre reforços do LEC tem jogador campeão brasileiro e outro que já integrou a seleção

Quatro dos cinco atletas foram apresentados à imprensa pela manhã. Alguns deles devem jogar contra o Sinop neste sábado
Por Da Redação

O Luverdense enfrenta o Sinop neste sábado (27) em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Mato-grossense. E o clube de Lucas do Rio Verde deve contar com alguns dos reforços anunciados esta semana. Hoje de manhã, quatro deles foram apresentados oficialmente. Dentre eles um atleta que foi Campeão Brasileiro na temporada passada e um que integrou a Seleção Brasileira.

Um dos reforços, Luciano, 21, integrou o elenco do Atlético-MG, Campeão Brasileiro sub-20. O atleta, que veio por empréstimo, chegou a treinar no elenco principal do Galo Mineiro, e viu na vinda ao LEC uma chance de mostrar seu potencial. “Estou feliz por estar aqui, disputando um campeonato importante, profissional, e começar a carreira profissionalmente aqui no Luverdense”, comentou o atleta, que pode ser usado nas pontas, já que atua com velocidade. O time de Lucas do Rio Verde tinha problemas para criar jogadas pelas ‘beiradas’.

Outro jogador de ataque é Willian Marcílio, 24, que veio por empréstimo da Tombense. O atacante disse que ficou quando o clube mineiro informou sobre o interesse do Luverdense. “Eu sei a história, como é conhecida demais o Luverdense, e conversei com meus pais e eles apoiaram minha escolha”, declarou, acrescentando que foi bem recebido pela diretoria e pela torcida, que se manifestou via redes sociais.

O mais experiente dos reforços, Tiago Corrêa, 28, estava no Americano-RJ. O volante foi contratado em definitivo e afirmou que está a disposição do técnico Raul Cabral para encarar o Sinop. Tiago destacou que jogar pelo LEC é um dos grandes desafios de sua carreira e espera realizar uma boa performance. A opção de disputar a Copa do Brasil é um dos diferenciais no momento. “É uma oportunidade única, enfrentar um clube que está na Série A, que foi bem no Campeonato Brasileiro, e além da competição, Copa do Brasil, você pegar um adversário bem qualificado é muito bom pra você mostrar seu trabalho”, disse, referindo-se ao adversário que o Luverdense tem pela segunda fase da Copa do Brasil, o RB Bragantino.

Voltando pra casa

O quarto reforço apresentado é conhecido do luverdense. Gabriel Kazu cresceu em Lucas do Rio Verde e iniciou sua trajetória no Passo das Emas. Ainda pelo Luverdense, o volante de 21 anos foi convocado e jogou pela Seleção Brasileira de base. Há três anos, o jovem foi negociado com o Flamengo, onde ficou por duas temporadas. No ano passado, Kazu defendeu o Paraná Clube, na Série B, e atualmente estava na Tombense, onde fez a pré-temporada. Ele espera colocar essa experiência a serviço do LEC.

“Evolui muito, tanto pessoal, como profissional”, enumerou o atleta, elogiando o aprendizado em solos carioca e paranaense. “Estou pronto pra jogar, pra ajudar a equipe e me colocar a disposição do jogador”, citou.

O fator ‘casa’ ajudou na decisão de retornar pra Lucas do Rio Verde.  A família de Kazu reside no município e deu força pra esse retorno. “Foi muito bom pra mim, pensando no lado pessoal, de estar perto de casa. Eles (familiares) também ficaram muito felizes”, destacou.

O quinto reforço é o lateral esquerdo Nikolas, 23, contratado em definitivo, e que estava no Uberlândia-MG. O jogador deve se integrar ao elenco ainda neste fim de semana.

Elenco enxuto

O presidente do Luverdense, Jaime Binsfeld, observou que a contratação dos cinco reforços atendem situações pontuais do time, segundo avaliação do técnico Raul Cabral. Além disso, foram necessárias para suprir o elenco enxuto. Com 4 jogadores no departamento médico, o comando técnico teve problemas para escalar a equipe.

“A gente acredita no grupo que nós montamos, passamos de fase na Copa do Brasil, o Campeonato Mato-grossense não começamos tão bem, por isso optamos por mudar a filosofia de trabalho, mas a gente continua confiando no grupo e dando ao professor que chegou novas alternativas dentro das características de jogo que gosta de adotar”, pontuou.

O dirigente assinalou que os investimentos foram feitos respeitando a disciplina financeira, mas com o olhar para a Copa do Brasil, sonhando com a possibilidade de fazer frente ao RB Bragantino. Jaime lembra que grandes equipes passaram pelo Passo das Emas e não conseguiram vencer o time de Lucas do Rio Verde, como Corinthians, Santos, Inter e Fluminense.

“O Luverdense tem um histórico muito positivo em fazer enfrentamentos pela Copa do Brasil, principalmente em jogos aqui em Lucas do Rio Verde”, assinalou.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021
SAÚDE
Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19
abril 09, 2021