Entidades luverdenses recebem recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 06 21 at 10.35.04

As entidades que reúnem idosos em Lucas do Rio Verde receberam na manhã desta sexta-feira (21) recursos oriundos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. As entregas ocorreram no auditório dos Pioneiros, na Prefeitura Municipal, e reuniu representantes da comunidade. A solenidade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Uma das entidades beneficiadas é o Clube de Bem com a Vida. A presidente, Erica Eichelt, comemorou a entrega de cheques provenientes do fundo. Os valores são destinados por contribuintes, deduzindo do imposto de renda. A presidente destacou a importância do recurso para as ações do clube. “Isso é muito importante, vai ajudar muito a gente, especialmente no novo projeto de atividade física”, afirmou Dona Érica.

Janice Ribeiro, secretária de Assistência Social e Habitação, expressou alegria e gratidão pelo novo recurso destinado aos idosos. “Os nossos idosos merecem carinho e respeito, e agora, com mais recursos, poderão fazer mais atividades nos clubes ‘De Bem com a Vida’ e ‘Alegria de Viver’. Agradecemos aos contadores e à comunidade que contribuiu para esse fundo”, disse Janice.

O advogado Antônio Marcos, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI), destacou a luta para conseguir esses recursos e a importância do apoio comunitário. “Esse recurso, que vem da doação do imposto de renda, mostra a consciência da comunidade em apoiar os idosos. Esperamos que nos próximos anos consigamos ainda mais recursos para projetos voltados para os idosos do nosso município”.

O presidente da Câmara Municipal, Daltro Figur, também marcou presença, reforçando a valorização dos idosos. “É um momento especial para valorizar as pessoas que construíram nossa cidade e são referência. É bom ver o executivo e a Câmara de Vereadores apoiando essas iniciativas. Uma sociedade se constrói valorizando a todos, do mais novo ao mais velho”, afirmou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os vereadores Gilson Urso e Marcos Aurélio também prestigiaram a cerimônia.

Lançamento

Durante a cerimônia foi lançado um projeto que busca envolver as entidades que atuam junto a pessoa idosa. O novo projeto, “Maturidade em Movimento”, visa promover atividades físicas com acompanhamento profissional para os idosos.

A presidente do Clube de Bom com a Vida enfatizou a relevância da iniciativa. “Tem muita gente que precisa disso. Eu mesma não tiro tempo para ir à academia ou fazer caminhada, então isso vai beneficiar muito”.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.