Encontro de Carros Antigos destina alimentos para assistência social em Lucas do Rio Verde

Foram dois dias de exposição na rotatória da Prefeitura

Fonte: Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)
(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

Quem passou pela rotatória da Prefeitura entre os dias 22 e 23, pôde contemplar e conhecer de perto carros que fizeram história no Brasil e no mundo, com o 1º Encontro Estadual de Carros Antigos. Entre os veículos, estavam automóveis, caminhonetes, caminhões, jeeps e até motocicletas que chamaram a atenção do público.

A movimentação começou logo cedo no sábado, com a chegada dos proprietários de automóveis e dos clubes de carros antigos da região. Ao todo foram expostos entre 400 e 450 veículos, com a participação de 24 clubes cadastrados no estado de Mato Grosso.

A organização ficou por conta do clube de carros antigos “Fortes Antigos Lucas do Rio Verde – MT”, que conseguiu reunir um grande público nos dois dias de exposição e com espírito de solidariedade, arrecadou alimentos para doação às famílias em vulnerabilidade social que são atendidas e cadastradas nos serviços da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

“Fizemos esse evento pensando justamente em trazer todos os que são amantes dos carros antigos aqui. E essa paixão também tem um fundo social de poder ajudar, é uma doação espontânea. O nosso cunho é a diversão e a união de todos”, acrescentou a integrante dos Fortes Antigos, Márcia Moura.

Márcia explica que também foi firmada uma parceria com o Rotary Club, uma colaboração que vem auxiliar o projeto do banco de cadeiras de roda. “O Rotary Club cuidou da parte de alimentação e venda de bebidas e o valor será revertido ao fundo que atende o projeto do banco de cadeiras de roda”, disse Márcia.

Centenas de luverdenses passaram pelo espaço aproveitando o sábado e o domingo voltado ao lazer. A programação contou com atrações musicais no sábado a noite.