20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEmpresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil

Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil

Por Cenário MT

Mais um passo importante para a instalação de uma indústria têxtil em Lucas do Rio Verde-MT, foi dado nesta quarta-feira (16). O objetivo da administração pública, de acordo com o prefeito Miguel Vaz, é a produção de fios de algodão no município, que agregará ainda mais valor ao algodão produzido na região.

No início do ano, o então Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Franz, esteve em Brusque –SC, onde conheceu uma indústria têxtil, abrindo o caminho para que investimentos fossem feitos em Lucas do Rio Verde-MT.

Reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16) entre o Poder Público Municipal com empresário de indústria têxtil. Encontro aconteceu no gabinete do prefeito Miguel Vaz.

Em continuidade ao estudo de viabilidade do projeto, nesta quarta-feira, foi a vez do empresário Jonas Hort, da JH Têxtil, com sede em Brusque, vir conhecer a potencialidade econômica e de produção de algodão.

“Conversamos sobre as potencialidades econômicas de Lucas do Rio Verde. Nossa região produz a matéria prima necessária, e estamos trabalhando para a instalação de uma fiação de algodão e a indústria têxtil. É um passo importante”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Na oportunidade o gestor municipal apresentou as áreas disponíveis para receber a instalação da industrial.

“O poder público dará todo o apoio para a vinda da empresa e o desenvolvimento da cadeia do algodão na nossa região”, complementou Vaz.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE – a produção de algodão em Lucas do Rio Verde-MT, saltou de 49.722 mil toneladas em 2004 para 180.000 toneladas em 2019. Os dados mostram o expressivo crescimento na produção da fibra.

Fonte: IBGE

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021