30.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 17 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEmissão de alvarás aponta confiança dos luverdenses no desenvolvimento da cidade

Emissão de alvarás aponta confiança dos luverdenses no desenvolvimento da cidade

Ao todo, 1.005 alvarás foram emitidos este ano, sendo 618 de residências unifamiliares
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em tempo de pandemia, quando ficar em casa na maior parte do tempo é a melhor opção, deixar o lar mais aconchegante foi a alternativa encontrada pelos luverdenses. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, nos últimos meses o maior número de alvarás de construção emitidos foram os residenciais.

Ao todo, 1.005 alvarás foram emitidos este ano, segundo a Secretaria. No ano passado, no mesmo período, foi registrada a emissão de 860 alvarás.

Os alvarás residenciais unifamiliares representam novas construções ou reformas de casas, quando o projeto inclui uma casa por terreno. Nesta categoria foram emitidos 618 registros. No caso dos “alvarás multifamiliares”, quando mais de uma casa é feita em um terreno, como é o caso das kitnets, foram emitidos 200 alvarás.

“Durante o momento mais intenso da pandemia, no ano passado, tivemos um pequeno regresso. Porém, observamos que neste ano o munícipe se sentiu mais confiante para investir. O objetivo foi melhorar o bem-estar dentro de casa, com ampliações e reformas. As pessoas investiram nelas, consecutivamente. Isso só mostra o potencial do nosso município”, destaca o engenheiro à frente da pasta, Alexandre Orbolato.

Os alvarás liberados para a construção e abertura de novos comércios registram 104 novos pedidos este ano. Na área da indústria, a Secretaria de Infraestrutura e Obras liberou 52 novas construções.

Os prédios públicos, como postos de saúde e escolas, se enquadram na categoria institucionais, a qual foram emitidos seis alvarás. Os pontos comerciais que possuem residências aos fundos ou sobrados destinados para moradia compõem os alvarás mistos, categoria que registrou 10 alvarás. Bancos e postos de combustíveis, alocados na categoria “outros”, foram 15.

“Esse número expressivo de alvarás emitidos até o momento é a confiança do munícipe em relação ao desenvolvimento da cidade e isso nos gera muitas riquezas, além das pessoas investirem ainda mais em Lucas do Rio Verde”, pontuou o secretário.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,316FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021