18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm três dias, cerca de 3.500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19...

Em três dias, cerca de 3.500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde

Na próxima semana, secretaria estima avançar ainda mais na vacinação
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde ampliou essa semana a vacinação contra a Covid-19. Em três dias, cerca de 3.500 pessoas receberam a primeira dose de imunizante. O avanço na imunização acontece após o município receber do Governo do Estado um volume significativo de doses.

Em todos os três dias (quarta, quinta e sexta-feira), a vacinação aconteceu no formato drive-thru, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas). Além dos veículos, a secretaria preparou a estrutura para atender também aos pedestres.

Na convocação de quarta-feira (07), direcionada às pessoas com 49 anos ou mais, 1.012 munícipes foram vacinados. Na quinta (08), outras 1.172 pessoas com idade acima de 47 anos receberam a primeira dose. Nesta sexta (09), a secretaria contabilizou mais 1.290 doses aplicadas em pessoas com 45 anos ou mais.

Vilma Paula de Oliveira recebeu a vacina com muita alegria. “Receber a vacina para mim significa esperança de dias melhores, esperança na vida e nas pessoas. Com essa dose eu estou me protegendo e também as pessoas que eu amo”.

Os casos graves de Covid na família motivaram a dona Dirlei Cavanha Barbosa buscar pela imunizante. “Todos nós devemos vacinar. Isso é melhor do que ir para o hospital e ficar entubado”.

Welber Diniz também não perdeu a vacinação. “É uma felicidade imensa. Espero que todas as pessoas de Lucas se vacinem e a gente se livre desse vírus terrível”.

A Vigilância em Saúde aplicou durante os três dias vacinas AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac. Mesmo após receber a primeira dose, as pessoas não podem deixar de receber a segunda dose para garantir a imunização, exceto para quem recebeu a Janssen, que garante a imunização com apenas uma dose.

Confira o cronograma de vacinação para a próxima semana:

• 12/07 (segunda-feira): Pessoas com 43 e 44 anos;
• 13/07 (terça-feira): Pessoas com 41 e 42 anos;
• 14/07 (quarta-feira): pessoas com 39 e 40 anos.

Assim como foi nos últimos três dias, a vacinação da semana que vem, por faixa etária, será no formato drive-thru, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada para pedestres. O acesso é pela Avenida Beira Mata.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021