Em Lucas: região do Jaime Fujii e Vida Nova ganha reservatório de água

Fonte: CenárioMT

pref lrv 2 2

Qualidade no abastecimento de água é uma das necessidades básicas da população e, pensando nessa garantia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde retomou, nesta primeira quinzena do ano, as obras de reservatórios de água da cidade, que vão melhorar a vazão em pontos específicos, beneficiando todo o município.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras, um dos locais onde um novo reservatório está sendo instalado é no bairro Vida Nova, que irá atender, além do bairro situado, a região do Jaime Seiti Fujii. No Vida Nova, o PT-25 ajudará também no abastecimento do residencial Vida Nova II, que terá 350 moradias entregues em breve.

A unidade de abastecimento possui capacidade de mais de 1.750.000 litros d’água e melhorará a distribuição de água e a pressão nas torneiras das residências daquela localidade.

No PT-25, do bairro Vida Nova, quem assume a obra é a segunda empresa colocada no processo de licitação. Isso porque a primeira colocada iniciou os trabalhos, mas não finalizou a obra, sendo necessário retomar o projeto com a outra empresa. A nova ordem de serviço foi expedida nesta segunda-feira (10) e os trabalhos devem durar cerca de 120 dias.

[Continua depois da Publicidade]

Além do PT-25, também será entregue pela Prefeitura o PT-23, situado no Parque das Emas, com a mesma capacidade de armazenamento, 1.750.000 litros d’água.

“A empresa que estava em andamento, vencedora de licitação, não deu conta de finalizar, tanto o 25 como o 23. Foi um trabalho difícil, para tirar essa empresa, porque eles não terminavam as obras. Conseguimos resolver isso para dar continuidade nessas obras, que são estruturantes para o município”, detalha o secretário, engenheiro Alexandre Orbolato.

O PT-23, no Parque das Emas, terá um novo chamamento público para licitação, que definirá a empresa responsável pela continuidade da obra.

“São duas obras de fundamental importância para o município. Teremos uma grande quantidade de água em reserva. Quando chegar na época da seca, vai ser o nosso escape para que não tenhamos problemas com falta de água”, finalizou o secretário de Infraestrutura e Obras.

Com: Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.