30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: perito criminal comenta sobre dinâmica de acidente que tirou a...

Em Lucas: perito criminal comenta sobre dinâmica de acidente que tirou a vida de Bruna Maiara

Corpo da jovem será velado na igreja Assembleia de Deus, no bairro Jardim Imperial.
Por Cenário MT

Laudo preliminar da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC – sobre o acidente envolvendo um caminhão-caçamba Mercedes-Benz e uma motoneta Honda Biz, que tirou a vida da jovem Bruna Maiara Silva, 19 anos, aponta para uma possível colisão lateral esquerda.

O acidente, como informado pelo CenárioMT, aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) no bairro Jardim Europa, em Lucas do Rio Verde

De acordo com apontamentos levantados pelo perito Luciano Nogueira, tudo leva a crer que a condutora da motoneta estava na lateral esquerda do caminhão pesado, indicando uma possível ultrapassagem, momento em que ambos seguiam pela rua Nova Mutum, no bairro Jardim Europa.

Porém, o motorista do veículo pesado, no mesmo momento, realizava a conversão, também a esquerda, para adentrar a rua Viena.

A dinâmica de como ocorreu o acidente deixou dúvidas, inclusive para o perito criminal, ao passo que o caminhão teria em tese, iniciado a conversão adentrando com antecedência na contramão da via.

“Considero um acidente não trivial em um cruzamento de duas vias em área urbana. Um caminhão ia fazer uma conversão à esquerda e atrás dele, aparentemente, estava seguindo a motoneta. E na conversão, talvez não fosse observado por ele (motorista) a aproximação da moto, ou a motociclista também não tenha observado que o caminhão iria fazer a conversão. Então a motoneta foi ao chão. Pelo lado esquerdo não houve uma colisão direta entre a motoneta e o caminhão. A moto então, tombada ao solo passou por baixo do caminhão juntamente com a vítima, deixando marcas debaixo do caminhão. Depois, pelo lado direito do caminhão, na saída da motoneta houve o atropelamento da vítima pelos pneus posteriores do caminhão”, comentou em entrevista ao CenárioMT, o perito Luciano Nogueira.

Bruna Maiara da Silva teve a cabeça esmagada pelos pneus do caminhão. O capacete da vítima ficou totalmente destruído.

Após colher todos os vestígios por parte da Politec, será elaborado o laudo pericial, que é uma prova técnica-objetiva e que ficará a disposição das autoridades policiais para avaliar ser houve ou não delito para os tramites legais.

O corpo da jovem Bruna será velado na Igreja Assembleia de Deus, na Avenida São Paulo, no bairro Alvorada, a partir das 22h00.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021