22.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 11 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Liderança diz que encontro foi positivo, mas teme novas medidas...

Em Lucas: Liderança diz que encontro foi positivo, mas teme novas medidas restritivas

Ouvido por CenárioMT, Robby Alisson explicou que comissão vai discutir propostas para aumentar cuidados preventivos do comércio para sensibilizar governo por flexibilização
Por Celso Nery/CenárioMT

Uma comissão envolvendo comerciantes e representantes do setor público vai discutir formas para ampliar os cuidados e tornar mais eficaz o combate ao avanço da coronavírus. A medida é resultado da reunião ocorrida ontem à tarde na Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

O empresário Robby Alisson, um dos representantes do comércio, avaliou a reunião como positiva. Contudo, ele deixou claro que o segmento de comércio noturno teme que novas medidas restritivas sejam adotadas.

A presença do promotor de Justiça, Daniel Mariano, foi importante para orientar comerciantes e poder público municipal a respeito do decreto baixado pelo governo do Estado. Robby comentou que o representante do MPE deixou claro que as medidas restritivas devam ser mantidas. O motivo é a taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o Estado e a forma mais agressiva do vírus. “Os números estão se tornando alarmantes e é preciso que a população se conscientizar um pouco mais”, declarou a CenárioMT. “É nítido que o vírus não está no comércio, está nas aglomerações durante os finais de semana”.

Comissão

Sobre a comissão formada para encontrar métodos de contingência para conter o avanço da doença, Robby adiantou que os membros começam a debater mecanismos que sejam adotadas de imediato. “Nós vamos buscar ideias, união, formas de buscar a conscientização”, pontuou. “A gente não tem tempo a perder”.

O empresário destaca que se não houver engajamento da população o decreto que define as medidas restritivas até o início de abril pode ser renovado pelo Governo do Estado. E ter medidas mais duras ainda sobre o comércio mato-grossense casos os índices de contaminação e ocupação de leitos de UTI não diminuam. “Deixo clara a minha preocupação de que esse decreto venha se estender, trazendo mais dificuldades para dentro de nossos comércios. Ou um possível lockdown. Mas, unidos, nós temos força e conseguir nossas conquistas. Vamos continuar unidos pra buscar saídas e que tudo volte ao normal”, acredita.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021