Em Lucas: Jovens entram em contradição após um ser atingido por disparo de arma de fogo

Fonte: CenárioMT - João Ricardo

Homem que torturou e matou vítima é preso em Mato Grosso
Homem que torturou e matou vítima é preso em Mato Grosso

A Polícia Militar (13º BPM) registrou um Boletim de Ocorrência na madrugada de domingo (22) de lesão corporal, momento em que um jovem deu entrada no Hospital São Lucas com um ferimento de disparo de arma de fogo em Lucas do Rio Verde.

O projétil atingiu a panturrilha direita da vítima. Buscando entender o ocorrido, os militares indagaram a vítima e o amigo que o levou até a unidade hospitalar, para receber atendimento.

Em um primeiro momento, o amigo, que conduziu a vítima ao hospital, relatou que estavam no carro Fiat Palio, juntamente com uma terceira pessoa (que seria seu primo e dono do carro), circulando pela cidade e quando ao passar em frente a uma casa noturna, a vítima teria sido atingida por um disparo.

Já a vítima relatou que estavam somente o motorista e ele no carro. Dando risadas, a vítima relatou que somente um dos dois poderia ter efetuado o disparo que lhe atingiu.
O jovem relatou que somente ouviu o barulho do disparo e uma fisgada na panturrilha e percebeu que foi alvejado.

[Continua depois da Publicidade]

Em seguida o jovem ligou para sua mãe relatando ocorrido e se dirigiram até a residência. A genitora levou o filho, juntamente com o motorista do carro até o hospital.
Novamente questionada, a vítima relatou não saber quem havia efetuado o disparo que lhe atingiu.

Diante do desencontro de informações, conforme consta no Boletim de Ocorrência, os militares voltaram ao estacionamento e em conversa com o motorista que estava no carro, o indagou o porquê de ter mentido, dizendo que havia uma terceira pessoa no carro no momento do disparo.

Foi quando o jovem afirmou que era ele quem dirigia o carro e ainda disse aos policiais que poderia fazer uma revista veicular, pois nada de ilícito iriam encontrar.

O Soldado PM Osvanildes realizou o procedimento de praxe no interior do Fiat Palio, encontrando debaixo do carpete, no lado do passageiro, um projetil calibre 38 intacto, próximo ao sangue da vítima.

Diante das controversas, os militares fizeram a condução do motorista para a Delegacia Judiciária Civil, para que as providencias quanto ao caso fossem tomadas.

 

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.