22.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Investigadora diz que sociedade pode denunciar violência contra a mulher

Em Lucas: Investigadora diz que sociedade pode denunciar violência contra a mulher

Nesta quarta-feira (25) um homem foi detido por agredir a companheira. O flagrante aconteceu quando a vítima foi até a Delegacia de Polícia pedir proteção
Por CenárioMT com João Ricardo

O número de casos de violência doméstica segue em alta no município. Diariamente, vários registros são feitos, tanto na Delegacia, quanto no Batalhão de Polícia Militar em Lucas do Rio Verde. Eventuais casos de violência que não chegam ao conhecimento das forças policiais podem e devem ser denunciados pela sociedade.

Ontem, a Glaci Silva da Costa Lins falou à imprensa sobre uma situação inusitada. Vítima de violência domestica, uma mulher acabou agredida no acesso ao Núcleo de Combate à Violência contra a Mulher. Ela disse que a mulher foi pedir medida protetiva contra o companheiro. Ele a seguiu até a Delegacia, onde agrediu a mulher diante da presença de várias pessoas.

“A equipe efetuou a prisão em flagrante do agressor. É importante ressaltar que a autoridade policial, mesmo podendo arbitrar fiança, optou por não arbitrar fiança pra que esse agressor possa ver as consequências de sua agressão”, declarou Glaci.

Ousadia

Mesmo com a ousadia de agredir a companheira na sede da delegacia, o homem ainda resistiu à prisão. Além de ser enquadrado na Lei Maria da Penha, o suspeito deverá responder por desobediência. “Ele foi bem incisivo, não queria ser preso e aí já começou a gritar. Foi bastante complicada esta prisão”.

Denúncia anônima

A investigadora observou que a sociedade pode denunciar eventuais casos de violência, cujas vítimas não têm condições de denunciar.

“Já houve casos de uma pessoa entrar em contato conosco e pedir ajuda porque a vizinha havia fugido da casa e porque o agressor havia acabado de cometer o crime contra ela”, informou.

As denúncias podem ser feitas via 190, 197, 153 ou 180.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,314FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021
CENSO
Prefeito diz que população de Lucas do Rio Verde é bem maior que a estimativa divulgada pelo IBGE
setembro 17, 2021
Vida Nova II
10 cadastros foram desclassificados nos últimos dias em Lucas do Rio Verde
setembro 17, 2021
Lucas do Rio Verde
Feirantes de Lucas do Rio Verde apresentam necessidades e Agricultura estuda parceria com Sebrae
setembro 17, 2021