22.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 02 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Furto de vacinas de posto repercute em sessão da Câmara....

Em Lucas: Furto de vacinas de posto repercute em sessão da Câmara. Vereadores acompanham apuração

Líquido de 17 frascos da AstraZeneca foram levados do PSF do bairro Rio Verde. Troca de frascos de vacinas já aplicadas é hipótese apurada
Por CenárioMT

O furto de vacinas contra a Covid-19 de um PSF em Lucas do Rio Verde repercutiu durante a sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (28). O desaparecimento de 84 doses da vacina AstraZeneca aconteceu na terça-feira (22) do PSF do bairro Rio Verde. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município. Peritos da Politec estiveram no local e fizeram a coleta de vestígios e dados que podem auxiliar na apuração do caso.

Durante a sessão, vários vereadores abordaram o assunto. Eles destacaram a ação imediata da Secretária de Saúde, Fernanda Ventura Heildt, que acionou a Polícia Civil após isolar a sala onde eram armazenadas as doses da vacina. Por outro lado, os vereadores também esperam um desfecho rápido para o caso, com as providências cabíveis.

“Somos muito claros nas nossas decisões, não estamos aqui pra proteger ninguém, as irregularidades tem que ser investigadas e isso tem sido feito”, defendeu o presidente da Casa, Daltro Figur. “Aquele que deve tem que pagar”, acrescenta, lembrando que ninguém deve ficar impune.

Monitoramento

Por outro lado, os vereadores cobraram maior vigilância nos locais onde são armazenadas as doses de vacina. A instalação de câmeras de monitoramento foi uma das sugestões.

“Me manifestei a respeito da instalação de câmeras nestes locais que precisam ser devidamente monitorados. O cidadão precisa dessa certeza de que está sendo muito bem cuidado este espaço de armazenamento das vacinas”, destacou o vereador Wlad Mesquita.

Troca de frascos

Vários servidores que atuam no PSF foram ouvidos pela Polícia Civil. Uma das suspeitas é que o responsável pelo furto tenha substituído os frascos de vacinas já aplicadas pelos que estavam a disposição da secretaria para aplicação. Ao todo foi levado o líquido de 17 frascos da vacina.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Campanha Dezembro Vermelho alerta para diagnóstico e tratamento precoce da Aids e outras ISTs
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Grupo Santos e Fut Girls conquistam título da Copa Rio Verde de Futsal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Alunos da Escola Municipal Cecília Meireles realizam Cantata de Natal
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Curso de salgados tem inscrições abertas no Cras de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021