Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual

O idoso, 63 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite de quinta-feira por uma equipe da Guarda Municipal

Fonte: João Ricardo

delegacia de lucas do rio verde 2 joao ricardo

Após colher os depoimentos das principais testemunhas referente ao crime de estupro de vulnerável, ocorrido na última quinta-feira (23) no bairro Vida Nova em Lucas do Rio Verde, o delegado da Polícia Judiciária Civil, Eugênio Rudy Júnior, optou por manter em prisão temporária o suspeito de ter cometido o crime.

O idoso, 63 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite de quinta-feira por uma equipe da Guarda Municipal, conforme informou o CenárioMT.

O homem é investigado de ter cometido ato libidinoso adverso ao crime de abuso sexual, contra uma garotinha de apenas 03 anos. A vítima era cuidada pela filha do suspeito, que foi contratada pelos pais da criança.

O idoso permanece em uma cela na sede da delegacia e aguarda ser chamado para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. A audiência poderá acontecer a qualquer momento.

[Continua depois da Publicidade]

Com base no inquérito instaurado pela PJC, o juízo decidirá se o investigado responderá em liberdade ou será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório – CDP.

“Nós entendemos pelo contexto que necessitava da autuação em flagrante do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade ato libidinoso diversa da conjunção carnal. A criança foi submetida a exame de conjunção carnal por um medico legista e passa por acompanhamento psicológico”, frisou o delegado Eugênio Rudy, não aprofundando em detalhes ao passo que crimes de violência sexuais, principalmente quando envolve menores, o processo corre em segredo de justiça.

O que pôde ser apurado pela reportagem do CenárioMT, é que o idoso teria cometido o crime no momento em que a vítima estava sendo cuidada por sua filha (babá da menor). Em dado momento, o homem teria se aproveitado para praticar o ato.

“Então o contexto todo, todo esse enredo demonstrou para nós, sem sombras de dúvidas que o fato aconteceu e entendemos que era caso de autuação em flagrante e assim, fizemos a lavratura do auto. Já fizemos o protocolo e será marcada a audiência de custódia e o juiz irá tomar a decisão que ele achar mais cabível ao caso”, acrescentou o delegado.

O FATO

Guarda Municipal encaminha homem suspeito de cometer abuso sexual em criança de apenas 03 anos, em Lucas do Rio Verde (MT). O suspeito, um homem de 63 anos, está detido na Delegacia Judiciária Civil.

De acordo com o GM Bartolino José da Conceição, a guarnição em serviço da Guarda Municipal recebeu um chamado para que a equipe comparecesse até o Pronto Atendimento Municipal – PAM – para fazer o encaminhamento do suspeito às autoridades policiais.

O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira, 23 de setembro.

Mais cedo, os pais da criança a levaram até a unidade de saúde, pois suspeitavam que a filha tinha sido vitima de abuso sexual. Após uma primeira avaliação médica, foi constatado indícios de que o crime poderia ter sido praticado contra a menor.

Diante das evidencias, a Guarda Municipal foi até o bairro Vida Nova, no endereço indicado pelos pais, para deter o idoso.

O idoso é pai da mulher contratada pelos pais da criança que prestava serviços de babá ao casal.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o GM, após descobrirem o possível abuso, a criança teria mencionado que o “vô” teria feito isso, referindo-se ao pai da babá, ao qual, segundo a Guarda Municipal, teria acesso direto a criança.

“Agora vai ser investigado mais profundo e serão feitos outros exames para saber se foi ele mesmo quem cometeu o crime”, comento o GM Bartolino.

O telefone de contato da Guarda Municipal é o 153. Polícia Militar atende pelo 190 e a Polícia Judiciária Civil 197.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.