21.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 25 outubro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual

Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual

O idoso, 63 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite de quinta-feira por uma equipe da Guarda Municipal
Por João Ricardo

Após colher os depoimentos das principais testemunhas referente ao crime de estupro de vulnerável, ocorrido na última quinta-feira (23) no bairro Vida Nova em Lucas do Rio Verde, o delegado da Polícia Judiciária Civil, Eugênio Rudy Júnior, optou por manter em prisão temporária o suspeito de ter cometido o crime.

O idoso, 63 anos, foi encaminhado para a delegacia na noite de quinta-feira por uma equipe da Guarda Municipal, conforme informou o CenárioMT.

O homem é investigado de ter cometido ato libidinoso adverso ao crime de abuso sexual, contra uma garotinha de apenas 03 anos. A vítima era cuidada pela filha do suspeito, que foi contratada pelos pais da criança.

O idoso permanece em uma cela na sede da delegacia e aguarda ser chamado para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde. A audiência poderá acontecer a qualquer momento.

Com base no inquérito instaurado pela PJC, o juízo decidirá se o investigado responderá em liberdade ou será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório – CDP.

“Nós entendemos pelo contexto que necessitava da autuação em flagrante do suspeito pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade ato libidinoso diversa da conjunção carnal. A criança foi submetida a exame de conjunção carnal por um medico legista e passa por acompanhamento psicológico”, frisou o delegado Eugênio Rudy, não aprofundando em detalhes ao passo que crimes de violência sexuais, principalmente quando envolve menores, o processo corre em segredo de justiça.

O que pôde ser apurado pela reportagem do CenárioMT, é que o idoso teria cometido o crime no momento em que a vítima estava sendo cuidada por sua filha (babá da menor). Em dado momento, o homem teria se aproveitado para praticar o ato.

“Então o contexto todo, todo esse enredo demonstrou para nós, sem sombras de dúvidas que o fato aconteceu e entendemos que era caso de autuação em flagrante e assim, fizemos a lavratura do auto. Já fizemos o protocolo e será marcada a audiência de custódia e o juiz irá tomar a decisão que ele achar mais cabível ao caso”, acrescentou o delegado.

O FATO

Guarda Municipal encaminha homem suspeito de cometer abuso sexual em criança de apenas 03 anos, em Lucas do Rio Verde (MT). O suspeito, um homem de 63 anos, está detido na Delegacia Judiciária Civil.

De acordo com o GM Bartolino José da Conceição, a guarnição em serviço da Guarda Municipal recebeu um chamado para que a equipe comparecesse até o Pronto Atendimento Municipal – PAM – para fazer o encaminhamento do suspeito às autoridades policiais.

O fato foi registrado na noite dessa quinta-feira, 23 de setembro.

Mais cedo, os pais da criança a levaram até a unidade de saúde, pois suspeitavam que a filha tinha sido vitima de abuso sexual. Após uma primeira avaliação médica, foi constatado indícios de que o crime poderia ter sido praticado contra a menor.

Diante das evidencias, a Guarda Municipal foi até o bairro Vida Nova, no endereço indicado pelos pais, para deter o idoso.

O idoso é pai da mulher contratada pelos pais da criança que prestava serviços de babá ao casal.

De acordo com o GM, após descobrirem o possível abuso, a criança teria mencionado que o “vô” teria feito isso, referindo-se ao pai da babá, ao qual, segundo a Guarda Municipal, teria acesso direto a criança.

“Agora vai ser investigado mais profundo e serão feitos outros exames para saber se foi ele mesmo quem cometeu o crime”, comento o GM Bartolino.

O telefone de contato da Guarda Municipal é o 153. Polícia Militar atende pelo 190 e a Polícia Judiciária Civil 197.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,342FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,068SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE: Lucas do Rio Verde faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos completos ou mais
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Mais de 2.100 adolescentes são imunizados contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
outubro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
McDia Feliz em Lucas do Rio Verde arrecada R$ 35 mil para ajudar entidades de tratamento contra o câncer
outubro 24, 2021