21.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: comerciantes organizam para esta sexta-feira (26), manifesto em prol do...

Em Lucas: comerciantes organizam para esta sexta-feira (26), manifesto em prol do comércio noturno

Concentração ocorrerá a partir das 19h00 em frente a Santa, na Avenida Amazonas
Por Cenário MT

Visando sensibilizar a gestão municipal para flexibilizar o funcionamento dos comércios noturno, diversos empresários de vários segmentos devem realizar na noite desta sexta-feira (26) mais uma mobilização pacifica em Lucas do Rio Verde-MT.

A concentração do grupo de empresários deve iniciar a partir das 19h00, na Avenida Amazonas, em frente ao monumento da Santa (Nossa Senhora do Rosário de Fátima), na região central do município.

Em seguida, o grupo deverá fazer carreta em ruas da cidade, chamando a atenção para a atual situação do segmento.

“Temos que ter os devidos cuidados com a Covid-19, mas também temos que trabalhar. Com esse decreto do governador Mauro Mendes, nossas empresas entrarão em falência, principalmente aquelas que exerce atendimento noturno”, disse ao CenárioMT, um dos manifestantes.

Os comerciantes estão mobilizados há alguns dias e reivindicam que o decreto estadual baixado no início do mês impondo uma série de restrições seja revisto. O grupo, que já fez manifestação na sede do Poder Público Municipal, pede flexibilização no horário de funcionamento.

Desde que o poder público começou a adotar medidas para conter o avanço da covid-19 no país, o segmento de comércio noturno é o mais afetado. Alguns segmentos ainda conseguem atuar com delivery, o que não é a realidade de todos.

“Sabemos das dificuldades de todos e já estamos tratando sobre medidas de auxílio aos que estão sendo mais prejudicados com a pandemia, mas neste momento a orientação é para que todos sigam as determinações do Decreto Estadual”, assinalou o prefeito Miguel Vaz.

A prefeitura, de acordo com o gestor municipal, está empenhada na criação de uma linha de financiamento para esses comerciantes. Com esse valor, os empresários terão folego para fazer capital de giro e assim, não encerrar suas atividades.

Com risco muito alto, Lucas do Rio Verde entra em lista de cidades com quarentena obrigatória


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021