36.8 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEM LUCAS: Brigada Municipal Mista recebe equipamentos para continuar atuação nas queimadas

EM LUCAS: Brigada Municipal Mista recebe equipamentos para continuar atuação nas queimadas

Brigadistas darão suporte aos Bombeiros até outubro deste ano, quando há previsão de início das chuvas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Os integrantes da Brigada Municipal Mista (BMM) de Lucas do Rio Verde, implantada esse ano para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate às queimadas, receberam, na tarde desta segunda-feira (30), equipamentos a serem usados contra o fogo no município.

A entrega foi feita na sede dos Bombeiros, na presença dos brigadistas, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Suzana Romancini, e do Major Comandante Alex Queiroz da Silva.

Os equipamentos foram adquiridos por meio de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o Sindicato Rural de Lucas e a Aprosoja, responsável pelo custeio. A brigada segue em combate até outubro. Após esse período os trabalhos são cessados, por conta da chegada das chuvas no estado.

“Conseguimos essa grata parceria para apoiar o trabalho dos nossos brigadistas. Agradecemos as organizações que também têm esse olhar para o nosso meio ambiente e setor agrícola, pois o prejuízo de uma queimada é muito grande. Tudo isso é de grande valia”, agradeceu a Suzana.

Foram adquiridos equipamentos de proteção individual, como luvas, balaclavas, coturnos, óculos de proteção e outros itens para o trabalho nos incêndios, como lanternas, facões, cabos de abafadores e garrafas térmicas.

“Esse ano, devido o aumento da incidência de ocorrências, conseguimos atuar com os brigadistas em praticamente todas que fomos chamados. Tivemos uma resposta melhor nos atendimentos, mas sem deixar de atender no perímetro urbano da cidade. Acreditamos que as ocorrências que atendemos esse ano vão superar, e muito, os outros anos”, destaca o comandante dos Bombeiros.

A secretária aponta ainda que a Brigada Municipal Mista será mantida no próximo ano no município, tendo apenas uma pausa na época de chuva. “No ano que vem, no período de estiagem, retornaremos com essa cooperação junto ao Corpo de Bombeiros. A atuação nas queimadas será cada vez melhor”, declarou a secretária.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,334FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021
Projeto FotoArte II
Projeto Foto Arte II promove circuito cultural em Lucas do Rio Verde (MT)
setembro 20, 2021
COLISÃO NO BANDEIRANTES
Agente da Guarda passa mal, perde direção de veículo e bate em pick-up em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021