31.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm Lucas: Acilve antecipa comemoração de 32 anos com café da manhã...

Em Lucas: Acilve antecipa comemoração de 32 anos com café da manhã neste sábado (17)

Aniversário da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde é na segunda-feira (19)
Por CenárioMT

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) comemora na próxima segunda-feira (19) 32 anos de criação. Pra aproveitar o sábado, a diretoria da entidade antecipou o tradicional ‘parabéns a você’. Hoje pela manhã, a associação recebeu convidados para um café da manhã. Entre os presentes, o prefeito Miguel Vaz, primeira dama e secretaria de Assistência Social, Janice Ribeiro, e o vereador Gilson Fermino, representando a Câmara de Vereadores. Diretores e ex-presidentes da Acilve também participaram da cerimônia.

O prefeito Miguel Vaz lembrou que o aniversário da Acilve ocorre próximo ao dia do comerciante, celebrado em 16 de julho. “Tem tudo a ver. Esta instituição que em seus 32 anos prestou serviços à sociedade, ao comércio, indústria, um apoio aos comerciantes. Então, parabéns à Acilve pelos 32 anos. Uma história bonita construída, de muito trabalho, muito apoio”, enfatizou.

Por outro lado, o presidente da Acilve observa que a história da entidade e do município têm muitas semelhanças. Vilson Gonzales Kirst lembrou que a associação, por meio de seus dirigentes e integrantes, ajudou na trajetória de Lucas do Rio Verde. “Hoje são quase independentes em seus caminhos, mas no passado, com certeza, um ajudou o outro no desenvolvimento do nosso município. Acilve e Prefeitura Municipal foram fundamentais para que Lucas do Rio Verde se tornasse o que se tornou hoje”, comentou o presidente, lembrando que o município vai comemorar 33 anos no início de agosto.

Comércio forte

Vilson Kirst retornou à presidência da Acilve no final do ano passado. Ele destacou a força do comércio e da indústria que ajudam a impulsionar a economia do município. “Somos a capital da agroindústria de Mato Grosso. Então pra mim é uma grande satisfação estar à frente disso”, pontuou, citando que o período vivido provocado pela pandemia trouxe muitos desafios. Kirst destaca que todos os segmentos são obrigados a se reinventar, e com o comércio não foi diferente. “Em Lucas as coisas não deixaram de acontecer. A economia cresceu. Só no ano passado foram gerados mais de 1,2 empregos, enquanto na maioria das cidades brasileiras diminuiu o número de empregos. Os desafios, daqui pra frente, são de se manter no negócio, a a vacina está chegando. As maiores perdas são as vidas que já se foram”, lamentou.

Ferrovias

A iminente vinda de ferrovias para o Estado e que tornarão Lucas do Rio Verde num entroncamento ferroviário, foi citado durante o ato. Associação Comercial e Prefeitura têm desafios semelhantes, que é organizar município e setor comercial para potencializar os ganhos com a vinda das ferrovias.

“Com certeza vai ser um marco novamente, vai transformar Lucas do Rio Verde e região”, acentuou Kirst.

“Lucas do Rio Verde passa por um momento de muita expectativa positiva”, ressaltou Miguel Vaz, citando manifestações do Ministro de Infraestrutura, Tarcisio de Freitas, sobre os projetos de ferrovia para Mato Grosso. “É um cenário muito positivo, muito otimista e nós, como poder público, temos que olhar para o município e preparar Lucas do Rio Verde pra receber esses grandes investimentos, ainda que saibamos que uma ferrovia não se constrói em dois ou três anos, ainda assim, daqui a alguns anos tenhamos não só uma ferrovia, pelo menos duas ou quem sabe três ferrovias ligando Lucas do Rio Verde”, analisou.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021