31.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 outubro, 2020
Início CENÁRIO POLÍTICO ELEIÇÕES MUNICIPAIS: partidos e coligações tem até dia 25 para registrar chapas

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: partidos e coligações tem até dia 25 para registrar chapas

21ª Zona Eleitoral, em Lucas do Rio Verde, recebeu até o momento, somente um pedido de registro de candidaturas
Por Cenário MT/ João Ricardo

O Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde-MT (21ª Zona Eleitoral), responsável ainda pelos municípios de Tapurah e Itanhangá, aguarda até o dia 25 de setembro o recebimento do pedido de registro de candidaturas (prefeitos, vice e vereadores), após o termino das convenções partidárias, para a disputa das eleições municipais 2020.

De acordo com a Chefe Cartorária, Marcela Ramalho, somente uma chapa com 20 pré-candidatos (prefeito e vereadores) protocolou o registro, através do sistema Candex, pela internet. A chapa unitária é da cidade de Itanhangá, tendo como pré-candidato a reeleição para prefeito, Edu Pascoski.


-Continua depois da publicidade ©-

Em relação aos demais municípios, ainda não houve o pedido de registro das chapas.

Em Lucas do Rio Verde, como informado pelo CenárioMT, após as convenções partidária, quatro pré-candidatos se propuseram a disputa pela prefeitura municipal: Claudio Senna (Podemos); Jiloir Pelicioli (PRÓS); Miguel Vaz (CIDADANIA) e Luiz Binotti (PSD). (RELEIA)

“Nós solicitamos aos partidos e coligações de Lucas do Rio Verde e Tapurah para que agilizem o processo de pedido de registro de candidatura. O pedido de registro é feito diretamente pelo sistema Candex e encaminhado pela internet para a Justiça Eleitoral. Então quanto antes for realizado esse pedido é melhor, tanto para Justiça Eleitora bem como para os candidatos, porque depois de 48 horas depois do registro é gerado o CNPJ do candidato para que abra sua conta bancária e começar a receber os recursos para investir em sua campanha eleitoral”, explicou Marcela.

Após o dia 26 de setembro, a Justiça Eleitoral terá 30 dias para concluir o processo de deferimento ou indeferimento a candidatura, ou seja, período em que o Juiz Eleitoral analisará se o candidato está apto a disputar as eleições ou não.

Em relação ao número de eleitores aptos a votar nas eleições municipais de 15 de novembro, o Cartório Eleitora informou que: Lucas do Rio Verde possui 46.130 eleitores (15 locais de votação); Tapurah 8.970 eleitores (4 locais de votação) e Itanhangá 4.988 eleitores (4 locais de votação).



- Publicidade -

Últimas

Sete corpos são encontrados em carregamento de fertilizantes no Paraguai

Sete corpos em decomposição foram encontrados na sexta-feira (23) dentro de um carregamento de fertilizantes em Assunção, capital do Paraguai, informou a agência de notícias...

Cidades de Mato Grosso ficam “sem” cervejas por falta de embalagens de vidro e alumínio

Donos de supermercados e distribuidoras de bebidas relatam a falta de algumas cervejas desde o último final de semana em Cuiabá e algumas cidades...

Criança é atropelada por motocicleta na Avenida MT em Lucas do Rio Verde

Uma criança acabou de ser atropela na Avenida Mato Grosso, e Lucas do Rio Verde. As primeiras informações dão conta de que uma motocicleta...

Governador vistoria área para construção de casas populares no interior de MT

O governador Mauro Mendes visitou nesta sexta-feira (23.10) o terreno no qual estão sendo construídas 49 unidades habitacionais, no município de Tabaporã. O programa...