40.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEÉ proibido acender velas e castiçais no Cemitério de Lucas do Rio...

É proibido acender velas e castiçais no Cemitério de Lucas do Rio Verde

A restrição está regulamentada por Decreto Municipal e ganha mais destaque agora no período de seca
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde alerta a população para os perigos de acender velas e castiçais nas lápides que ficam no gramado do Cemitério de Lucas do Rio Verde Jardim da Paz. De acordo com o artigo 2º, do Decreto Municipal nº 4.118/2018, está proibida a instalação de jarros e castiçais no setor jardim do cemitério devido à facilidade de ocorrência de incêndios no local.

O secretário municipal de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, esclarece a preocupação do Município com o risco de queimadas e incêndio no interior do cemitério. “Nós respeitamos a espiritualidade de cada um e de cada família, mas a área do cemitério como um todo está sujeita a riscos de incêndios por ser uma área de gramado. E, devido ao tempo de seca, apesar de ser proibido [acender fogo] em qualquer época do ano, qualquer fagulha que ali cair por acidente pode gerar um estrago maior. Tem um local específico para acender velas, que é a ala Cruzeiro, lá é o local apropriado para isso. Por isso, contamos com a colaboração de todos para evitar este tipo de problema”, frisou.

Por outro lado, ainda conforme decreto, ornamentação dos jazigos é permitida com flores naturais, desde que colocadas atrás das lápides. Mas, por motivos de saúde pública, elas serão retiradas semanalmente pela administração do cemitério.

O Cemitério Municipal fica na Avenida Bahia esquina com a Avenida Goiás, no bairro Jardim das Palmeiras. Em caso de dúvida, o munícipe pode entrar em contato pelos telefones (65) 3548-2591/ 3548-2576 / 3549-8359 ou por e-mail: [email protected]

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município auxilia com projeto de ponte do Rio Marapé na MT-010 entre Lucas do Rio Verde e Tapurah
setembro 21, 2021
TRÂNSITO
Prefeitura garante suporte a servidores da GM envolvidos em acidente e a proprietários de veículos atingidos
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021