31.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 28 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEDurante encontro, senadores apontam que UFMT está próximo de se tornar realidade...

Durante encontro, senadores apontam que UFMT está próximo de se tornar realidade em Lucas

Relator do Orçamento para 2022, Wellington Fagundes diz que criação de Campus é questão de tempo. Fávaro aponta que Governo Federal assumiu compromisso com o segmento
Por CenárioMT

Em encontro realizado na tarde desta segunda-feira (30), em Lucas do Rio Verde, os senadores Wellington Fagundes e Carlos Fávaro assinalaram que a UFMT está próximo se tornar realidade no município. O encontro contou com a presença do deputado federal Neri Geller, autoridades locais e regionais e com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Evandro Soares.

Anfitrião, o prefeito Miguel Vaz destacou a importância do encontro. Ele destacou estar acompanhando o assunto envolvendo a vinda da UFMT há muito tempo. O gestor traçou uma trajetória da criação da instituição. Vaz fez questão de ressaltar o empenho de várias pessoas para a vinda da Universidade Federal. “A importância da UFMT é inegável. Desde 2011 estamos trabalhando nesta direção. Então, cada um fez a sua parte, no seu tempo, aquilo que pode”, observou.

Relator do Orçamento para 2022, o senador Wellington Fagundes destacou a importância da instituição para as futuras gerações. Além disso, o parlamentar lembrou que a pandemia trouxe novos desafios. E o principal deles trazer oportunidade a todas as pessoas. “Estamos juntando forças para que possamos ter a realização deste sonho aqui em Lucas do Rio Verde”, pontuou.

“A oportunidade de ser relator da área do MEC nos traz mais a certeza que esse sonho vai ser realidade em pouco tempo”.

O senador Carlos Fávaro lembrou que Lucas do Rio Verde vem se destacando no cenário nacional motivado pelo espírito colaborativo que existe entre seus moradores. Fávaro reforçou o empenho das lideranças desde o início do pleito da vinda da UFMT. “Todas as administrações trabalharam pra isso e chega agora, na administração do Miguel, em que o prefeito sempre deixou transparecer com muita dedicação, que não quebraria esse ciclo e que iria dar sequencia a esses projetos desenvolvidos”, ressaltou o parlamentar, lembrando que há uma conjuntura perfeita pra que a vinda da UFMT se consolide em 2022.

União de esforços

Ex-prefeito, Luiz Binotti participou do encontro. No momento da entrevista à imprensa, Binotti e Miguel Vaz estiveram lado a lado. O ex-gestor disse estar confiante na sequencia do processo para a vinda da UFMT. “Tenho certeza que o prefeito Miguel, com sua equipe, vai de agora em diante conduzir o restante do processo pra que Lucas do Rio Verde concretize esse grande sonho”, assinalou. “Ainda tem algumas etapas, como o reitor falou no passo a passo. Mas como falou o senador Wellington, está muito próximo”, reforçou Vaz.

O reitor da UFMT citou o empenho e envolvimento político para o andamento do projeto. Evandro Soares disse acreditar que o recurso necessário será destinado pelo Governo Federal. Ele cita a necessidade de volume que atenda a contratação de pessoal e também para assegurar a infraestrutura para o funcionamento da instituição. “Desta sorte será possível implantar a universidade e fazer a proposta para os nossos conselhos. E aí nesse escopo, com toda a demanda social, pois a UFMT tem a função precípua pra desenvolvimento social, desenvolvimento regional, e nesta função precípua, a UFMT terá o enorme prazer em atender essa demanda, essa necessidade da região de Lucas do Rio Verde”, concluiu.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,041SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Regularização de débitos para MEI termina nesta quinta-feira, dia 30 em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Programa Mais MT Muxirum motiva adultos a ler e escrever em Lucas do Rio Verde
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Vida Nova II: Prazo para realização de denúncias termina na próxima quinta-feira (30)
setembro 28, 2021
Lucas do Rio Verde
Quase 70% das empresas abertas em Lucas do Rio Verde esse ano são MEIs, aponta CAE
setembro 28, 2021