11.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEDuplicação da BR-163 será tema de audiência pública na próxima sexta-feira (16)

Duplicação da BR-163 será tema de audiência pública na próxima sexta-feira (16)

Promovido pela OAB, o evento terá participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Parte do escoamento da produção de Mato Grosso passa pelas estradas brasileiras. Aqui no estado de Mato Grosso, uma das principais rotas é a BR-163, que atualmente está sob concessão do setor privado. Com o objetivo de achar uma alternativa para a duplicação da rodovia, problema que se arrasta ao longo dos últimos anos, uma audiência pública será realizada na próxima sexta-feira (16) e a população poderá acompanhar de maneira on-line.

Realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, o evento acontecerá de maneira simultânea em Lucas do Rio Verde, Cuiabá, Nova Mutum, Sorriso e Sinop.

A audiência pública terá a participação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, e do advogado-geral da União, André Mendonça.

Com presença confirmada, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, destacou a importância de se discutir o tema. “O nosso objetivo é acelerar o processo, no tempo mais curto possível para a retomada das obras na BR, atendendo demandas dos municípios”.

A OAB preparou uma cartilha, disponível no site da instituição, orientando a população geral sobre como participar. Para acessar, clique aqui.

O evento terá início às 14h, com transmissão ao vivo pelo YouTube da OAB-MT.

Reuniões constantes
Há um mês, no dia 9 de junho, a duplicação da BR-163 foi tema de uma reunião em Sinop, com integrantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental (Cidesa). Na ocasião, foi apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que será encaminhado à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para conclusão das obras.

Durante o encontro, o representante da Rota do Oeste apresentou o cronograma do processo de cura, que consiste na saída da concessionária que administra a BR-163 e traz uma nova empresa e investidores para a concessão, tudo por meio do TAC.

O termo prevê ainda a retomada das obras, a partir de 2022, de tudo que está atrasado com relação ao contrato firmado pela Rota do Oeste no começo da concessão. Segundo o acordo inicial, até 2019, a empresa deveria ter concluído a duplicação em 336 km da rodovia federal.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021