Discussão por dívida leva Guarda Civil a intervir em bar de Lucas do Rio Verde

Confusão” envolveu ameaça de morte e pagamento de dívida a ex-funcionário acusado de estelionato; todos foram conduzidos à Delegacia

Fonte: CenarioMT

Agressor, que utilizava tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão e precisou ser contido por guarnição da Patrulha Maria da Penha
Foto/Arquivo Ascom

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde foi acionada, via 153, na noite dessa quinta-feira (7), para atender uma ocorrência de suposta ameaça em um bar, localizado na Avenida Brasil, bairro Alvorada. A intervenção mobilizou as equipes dos agentes Amaral, Batista e Miranda, com apoio da guarnição formada por Leonardo e Adriano.

Ao chegar ao local, os guardas conversaram com os envolvidos e apuraram que três homens — 19, 20 e 26 anos — foram até o estabelecimento para cobrar uma suposta dívida já paga no valor de R$ 800. O pagamento, no entanto, havia sido feito a um ex-funcionário do bar que não trabalha mais no local.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o gerente do estabelecimento, o ex-funcionário utilizou-se de ameaças para cobrar o valor e convenceu as vítimas a pagar, alegando que, caso não quitassem a dívida, membros de uma facção criminosa iriam procurá-los para efetuar a cobrança. O grupo apresentou à GCM um comprovante do pagamento.

Ainda conforme o relato, após serem informados de que o suposto credor não tinha mais vínculo com o bar, iniciou-se uma discussão entre o gerente e os três homens.

[Continua depois da Publicidade]

Diante da denúncia, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ninguém precisou ser algemado e não houve registro de lesões. A GCM destacou que todos teriam sido vítimas do crime de estelionato praticado pelo ex-funcionário, que segue foragido.

Entre os materiais apreendidos e vinculados à ocorrência estavam dinheiro em espécie, celulares, relógios, bonés e documentos pessoais, que ficaram à disposição da autoridade policial. O caso será investigado para responsabilizar o autor das ameaças e o suspeito de aplicar o golpe.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT