Demora no atendimento a luverdenses por agência bancária repercute na Câmara de Vereadores

Falta de servidores é a principal reclamação levada a representantes do legislativo de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 05 23 at 16.27.10

A demora no atendimento de correntistas por uma agência bancária, em Lucas do Rio Verde, provocou pronunciamentos por vereadores durante a sessão ordinária desta segunda-feira (23). Um dos vereadores reclamou que a atual estrutura física da instituição bancária não comporta o número de pessoas que busca atendimento.

Cassiano Souza (PRTB) explica que a agência local não comporta o número de pessoas que buscam atendimento. “Ingenuidade dizer que há espaço pra todo mundo. As pessoas estão do lado de fora, no sol quente e sem água. Falta espaço físico e profissionais para atender a nossa população”, reclama.

O vereador anunciou que irá à capital federal em busca de soluções para o problema. “Vou a Brasília conversar com o superintendente da Caixa Econômica. Nós registramos fotos a semana inteira passada, fotos e vídeos, para mostrar a situação que os nossos luverdenses estão sofrendo em nossa cidade”, ressaltou.

“A Caixa Econômica em Lucas é uma vergonha. A quantia de dinheiro que arrecada e não atende a população como deveria ser atendido”, opina o vereador Ademilson Pereira, o Zinho (PP). “Nós como vereadores não podemos fazer nada, porque a Caixa Econômica é federal, já fala o nome federal. Na gestão passada ainda tinha uma tenda pra atender”.

[Continua depois da Publicidade]

Novo endereço

Na Tribuna da Câmara o presidente da Câmara de Vereadores informou que a agencia bancária deverá ter novo endereço em breve. Daltro Figur (Cidadania) disse que a instituição bancária vai se transferir para um prédio na Avenida Rio Grande do Sul com a Rua Julio de Castilho.

Figur acredita que, apesar da mudança de estrutura, pouca coisa vai mudar para quem precisa de atendimento do banco. “Deve ter inauguração nos próximos dias, mas se não por gente não adianta”, destaca.

O presidente compara a situação da agência bancária com a segurança pública. Daltro lembra que foram instalados contêineres em vários bairros do município. A ideia era contar com bases de apoio permanentes nestes locais. Contudo, alguns deles não recebem os agentes de segurança.

“Colocaram contêineres nas praças pra reforçar a segurança. Mas, se não tiver efetivo…”, lamenta Figur. “Com a Caixa Econômica não é diferente, eles têm que ter gente pra atender. Não é problema que não cabe mais gente dentro da Caixa. Cabe. Só que o ‘cara’ chega lá de manhã e vai embora duas horas da tarde, porque não tem gente”, ressaltou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em nota enviada ao CenárioMT, a Caixa diz:

A CAIXA esclarece que está prevista a mudança da agência de Lucas do Rio Verde para outro imóvel no município, com espaço ampliado e instalações mais modernas para maior comodidade dos clientes. 

O banco permanece realizando ações para melhorar o atendimento e evitar filas nas agências. Nesse sentido, ampliou o número de empregados e colaboradores para fortalecer a sua rede de atendimento. A cidade de Lucas do Rio Verde/MT recebeu três novos empregados em 2022.

A agência do município funciona das 9h às 14h, sendo que antes do horário de abertura é realizada recepção qualificada aos que aguardam por atendimento. Ressaltamos que todos os clientes que chegam na agência antes do fechamento são atendidos no mesmo dia.

A Rede de Atendimento CAIXA em Lucas do Rio Verde conta também com duas Lotéricas CAIXA:

Lotérica Premiada – Av. Rio Grande do Sul, 767, Centro
Lotérica Cidade Nova – Av. Mato Grosso, 1647 E, Cidade Nova 

[Continua depois da Publicidade]

O banco disponibiliza também atendimento  por meio d\o Internet Banking CAIXA, do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), e dos aplicativos CAIXA Tem, Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS e Bolsa Família, dentre outros. Por telefone, os clientes também contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões). Os canais de atendimento da CAIXA estão disponíveis em www.caixa.gov.br/atendimento.

Ficamos à disposição.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.