31 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 26 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECurso de peças íntimas empreende e amplia visão de participantes em Lucas...

Curso de peças íntimas empreende e amplia visão de participantes em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e Senar em Lucas do Rio Verde
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Diante do cenário de pandemia, se reinventar virou rotina para a sociedade. Para motivar e reerguer famílias de Lucas do Rio Verde, o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), proporciona nesta semana o curso de lingerie – confecção de peças íntimas.

Umbelina Vieira da Silva, de 59 anos, é costureira. Apesar da profissão, se inscreveu no curso para aperfeiçoar os trabalhos e produzir para a família, economizando na compra. “Costurar calcinhas, cuecas e sutiãs é diferente. Desde os tipos de tecidos e as técnicas para confeccionar peças confortáveis. Por isso que geralmente o valor dessas roupas são altos. Quero aprender para vestir toda minha família”, revela.

A dona de casa Daniela Basilio da Silva Lenz, 40 anos, pretende conhecer o mundo da costura e criar produtos para vender e sair da crise financeira. “Agradeço muito a oportunidade de participar de um curso onde posso aprender algo novo e útil. Me sinto motivada a trabalhar, criar meu próprio negócio. Creio que abrirá portas”, exalta.

O curso será ministrado por instrutores do Senar capacitados a levar todo conhecimento mercadológico e técnico do setor de peças íntimas. As alunas aprenderão desde o processo da costura, operar uma máquina, tipos de tecidos, cortes, além de informação sobre como empreender e se destacar nas vendas.

As inscrições foram de graça e se encerraram um dia após a divulgação (5 de julho), devido o grande interesse do público. As vagas foram limitadas, respeitando as medidas de biossegurança exigidas neste período pandêmico. Todas as participantes e instrutores do curso fazem o uso correto de máscaras, álcool gel e a sala adaptada.

As aulas serão realizadas nos dias 20, 21 e 22 de julho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Pessoas cadastradas em programas sociais tiveram prioridade de participação. O curso acontece na Casa dos Conselhos.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

SOLIDARIEDADE
Campanha coleta mais 57 bolsas de sangue em Lucas do Rio Verde
julho 26, 2021
Intervenção Pedagógica
Educação de Lucas do Rio Verde define Plano Extraordinário de Intervenção Pedagógica
julho 26, 2021