37.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 23 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECurso de derivados do milho surpreende participantes com variedades de receitas

Curso de derivados do milho surpreende participantes com variedades de receitas

Capacitação gratuita foi ofertada pela Assistência Social, Sindicato Rural e Senar
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Desenvolver produtos à base de milho aplicando técnicas de produção. Assim foi a última semana para mais de 10 mulheres inscritas no curso de derivados do milho. A capacitação gratuita foi ofertada pela Secretaria de Assistência Social em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e o Senar-MT.

De 23 a 27 de agosto, o curso teve o objetivo de fomentar, qualificar e capacitar as participantes, mostrando a cultura do milho, base alimentar em todo o mundo, tanto na alimentação humana quanto animal.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, compareceu no curso, conversou com as participantes e se surpreendeu. “Gostaria de agradecer a parceria do Sindicato Rural e do Senar no oferecimento dos cursos e pedir às pessoas que aproveitem as oportunidades. Eu digo sempre que o aprendizado não ocupa espaço. Observamos aqui quantas coisas diferentes, bonitas e gostosas que aprendemos. Tudo isso pode ser útil para vender, ter uma renda familiar, ajudar e cozinhar pratos diferenciados para a família. Aprender nunca é demais”, elogia.

Várias receitas foram ensinadas em cinco dias de curso. Entre elas, pamonha doce e salgada, bolo doce e salgado de milho verde, bolo de fubá, pudim de pipoca, pudim de milho verde, rosca de milho, massa de pizza, entre outras receitas. Aparecida de Lourdes é a instrutora do Senar-MT, responsável pelo curso.

“Através da parceria entre o Sindicato Rural e o Senar, podemos oferecer ótimos cursos e este, derivado do milho, é de grande importância na região. Esperamos que todas as capacitadas aproveitem o curso e somem na vida de cada uma, seja montando o próprio negócio ou mesmo em casa”, avalia a instrutora.

Selma Maria dos Santos Silvas Silva, confeiteira há dois anos, participou do curso para aprimorar os conhecimentos culinários. “Eu trabalho fazendo quitutes doces e salgados, mas estou surpresa com tanta receita que se pode fazer com o milho. O curso está sendo uma experiência inexplicável. Amei aprender a fazer pamonha, também o pão que eu também não sabia fazer. Estou com planos de abrir a minha mini padaria com todo conhecimento que estou adquirindo aqui. Agradeço muito a Secretaria de Assistência Social, Sindicato e o Senar”, revela.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

FORMAÇÃO
Empresários de Lucas do Rio Verde participam de palestra sobre Liderança com Elias Lourenço
setembro 23, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe visita de secretária de Educação de Marcelândia
setembro 23, 2021
SOLIDARIEDADE
Lucas do Rio Verde sedia mais uma etapa da campanha de doação de sangue neste sábado (25)
setembro 23, 2021
EM BUSCA DA SEDE PRÓPRIA
Projeto para construção da sede própria da Defensoria em Lucas será apresentado na próxima semana
setembro 23, 2021