Curso de derivados do milho surpreende participantes com variedades de receitas

Capacitação gratuita foi ofertada pela Assistência Social, Sindicato Rural e Senar

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

curso de derivados do milho surpreende participantes com variedades de receitas
Ascom Prefeitura/Maíra Matos

Desenvolver produtos à base de milho aplicando técnicas de produção. Assim foi a última semana para mais de 10 mulheres inscritas no curso de derivados do milho. A capacitação gratuita foi ofertada pela Secretaria de Assistência Social em parceria do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde e o Senar-MT.

De 23 a 27 de agosto, o curso teve o objetivo de fomentar, qualificar e capacitar as participantes, mostrando a cultura do milho, base alimentar em todo o mundo, tanto na alimentação humana quanto animal.

A secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, compareceu no curso, conversou com as participantes e se surpreendeu. “Gostaria de agradecer a parceria do Sindicato Rural e do Senar no oferecimento dos cursos e pedir às pessoas que aproveitem as oportunidades. Eu digo sempre que o aprendizado não ocupa espaço. Observamos aqui quantas coisas diferentes, bonitas e gostosas que aprendemos. Tudo isso pode ser útil para vender, ter uma renda familiar, ajudar e cozinhar pratos diferenciados para a família. Aprender nunca é demais”, elogia.

Várias receitas foram ensinadas em cinco dias de curso. Entre elas, pamonha doce e salgada, bolo doce e salgado de milho verde, bolo de fubá, pudim de pipoca, pudim de milho verde, rosca de milho, massa de pizza, entre outras receitas. Aparecida de Lourdes é a instrutora do Senar-MT, responsável pelo curso.

[Continua depois da Publicidade]

“Através da parceria entre o Sindicato Rural e o Senar, podemos oferecer ótimos cursos e este, derivado do milho, é de grande importância na região. Esperamos que todas as capacitadas aproveitem o curso e somem na vida de cada uma, seja montando o próprio negócio ou mesmo em casa”, avalia a instrutora.

Selma Maria dos Santos Silvas Silva, confeiteira há dois anos, participou do curso para aprimorar os conhecimentos culinários. “Eu trabalho fazendo quitutes doces e salgados, mas estou surpresa com tanta receita que se pode fazer com o milho. O curso está sendo uma experiência inexplicável. Amei aprender a fazer pamonha, também o pão que eu também não sabia fazer. Estou com planos de abrir a minha mini padaria com todo conhecimento que estou adquirindo aqui. Agradeço muito a Secretaria de Assistência Social, Sindicato e o Senar”, revela.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.