39.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECultura registra mais de 90 propostas para edital da Lei Aldir Blanc...

Cultura registra mais de 90 propostas para edital da Lei Aldir Blanc em Lucas do Rio Verde

Após avaliação dos projetos, resultado preliminar será divulgado no sábado (18)
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Depois de uma verdadeira força-tarefa realizada pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde para auxiliar a categoria artística do município nas inscrições para o edital da Lei Aldir Blanc, a pasta contabilizou um saldo bastante positivo no número de proponentes interessados, um total de 91 cadastros. Segundo a Secretaria, no ano passado somente 12 pessoas apresentaram projetos.

Na última semana a Cultura realizou uma live para tirar dúvidas dos produtores culturais em relação ao edital e também ofereceu plantão de ajuda para a realização das inscrições. Os cadastros serão analisados nesta semana e devem concorrer pelas 79 propostas contempladas, que dividirão o recurso no total de R$ 411.288,88 para todos os eixos culturais, pessoa física e pessoa jurídica.

“Hoje a Cultura está em festa! Comemoramos a incrível marca de 91 projetos cadastrados para concorrer ao edital. Estamos muito felizes, pois a mobilização da classe artística realizada pela Secretaria está dando resultado”, comemorou a secretária Luciana Bauer.

O edital de fomento da Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc (14.017/2020), com repasses do Governo Federal, busca atender os trabalhadores da cultura mais afetados pela pandemia. O valor vem do recurso restante da edição anterior do edital, porém de forma a contemplar mais projetos existentes na cidade.

Conforme o cronograma disposto no edital, os projetos serão avaliados de 14 a 17 de setembro. O resultado preliminar será divulgado no dia 18 de setembro, e o período de recursos ocorre nos dias 19 e 20 deste mês, que também serão posteriormente avaliados.

O resultado final do edital está previsto para ser divulgado em 23 de setembro e o repasse dos recursos até dia 30 deste mês.

“Realizamos reunião com os produtores, incentivamos o cadastro cultural, mobilizamos uma força-tarefa para que as informações chegassem ao maior número possível de pessoas. Além disso, realizamos uma live tira dúvidas, plantões de atendimento e o resultado nos surpreendeu”, apontou Luciana.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou telefone (65) 3548-2549.

“Agradecemos muito a nossa equipe da Secretaria que esteve a frente deste projeto e também todos os produtores culturais que se mobilizaram, doando seu trabalho, e as associações artísticas que  foram apoiadores fundamentais”, finalizou a secretária.

Cronograma do edital Aldir Blanc 

• 14 a 17/09 – Avaliação dos projetos
• 18/09 – Resultado preliminar
• 19 a 20/09 – Recursos
• 21/09 – Avaliação dos recursos
• 23/09 – Resultado final
• 24/09 –  Assinatura termo de responsabilidade
• 30/09 – Prazo para repasse dos recursos
• 01/11 a 05/11 – Prestação de contas pessoa jurídica
• 08/11 a 12/11 – Prestação de contas pessoa física

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Defensoria Pública recebe visita da Acilve para conhecer mais sobre os atendimentos realizados às pessoas físicas e jurídicas
setembro 20, 2021
PODER LEGISLATIVO
Vereadores aprovam projeto que adéqua jornada da Guarda Municipal de Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021