18.8 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECultura estuda edital complementar para atender projetos no ‘Lucas em Casa’

Cultura estuda edital complementar para atender projetos no ‘Lucas em Casa’

De acordo com a Secretaria de Cultura, 45 projetos foram inscritos e 33 aprovados com recursos
Por Da Redação

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde estuda a abertura de um edital complementar para atender projetos culturais dentro do programa ‘Lucas em Casa’. A iniciativa foi tomada como medida de apoio a artistas luverdenses que foram afetados pela pandemia do coronavírus.

Foram cadastrados, no mês de março, 46 projetos, mas apenas 33 foram aprovados e seguem habilitados. O edital complementar tem o objetivo de ampliar o número de artistas atendidos em Lucas do Rio Verde.

“O edital era pra atender 45 propostas”, explicou o assessor administrativo da Secretaria de Cultura, Junior Munhoz. Ele acrescenta que o programa foi criado para atender projetos individuais, de 2 a 3 integrantes ou acima de 4 integrantes. Porém, foi observado que um segmento teve maior procura que os demais, por isso a ideia de abrir a possibilidade para que haja maior equilíbrio entre os segmentos contemplados.

“Estamos trabalhando junto ao Conselho (de Cultura) e vamos fazer uma nova resolução, um edital complementar, para beneficiar os que não conseguiram acessar o programa por conta da quantidade de vagas e receber propostas novas, daqueles que não conseguiram fazer a inscrição a tempo”, assinala.

Orientação

Esta semana, os artistas que tiveram os projetos aprovados participaram de uma reunião com o secretário interino de Cultura, Jackson Lopes, para orientar os profissionais nas apresentações que serão transmitidas pela internet nas próximas semanas.

“O projeto ´Lucas em Casa ´, além de levar entretenimento à população de forma segura via plataformas digitais, respeitando as normas sanitárias durante a pandemia, valoriza o profissional que depende da cultura para o sustento”, destacou Lopes.

Foram destinados aproximadamente R$ 120 mil para os projetos que foram selecionados pelo Conselho Municipal de Cultura.

Praticamente todos os segmentos culturais serão atendidos pelo programa: teatro, música, literatura, fotografia, entre outras manifestações culturais.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021