30.7 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 26 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECronograma de Limpeza Urbana em Lucas do Rio Verde é atualizado; confira

Cronograma de Limpeza Urbana em Lucas do Rio Verde é atualizado; confira

Cidade foi dividida por setores, com maior frequência e em rotas mais abrangentes
Por Redação CenárioMT com Assessoria

O Cronograma de Limpeza Urbana foi atualizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras de Lucas do Rio Verde, de forma a passar com maior frequência pelos bairros e em rotas também mais abrangentes. O novo cronograma entra em funcionamento a partir desta quarta-feira (1º). Confira abaixo o cronograma completo. 

As equipes da limpeza urbana recolhem móveis velhos, como sofás, geladeiras, camas, etc, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos.

O novo cronograma desenvolvido pela pasta dividiu a cidade em oito setores, sendo eles atendidos por cinco empresas diferentes, contratadas por meio de licitação. Anteriormente, o trabalho estava sendo executado pelas equipes da Prefeitura, juntamente de duas empresas.

“O estudo para a divisão desses setores foi baseado na posição geográfica dos bairros, de forma a contemplar uma sequência de serviços, o mesmo bairro, o mesmo zoneamento”, explicou Alexandre Orbolato, engenheiro à frente da pasta de Infraestrutura e Obras.

Segundo o secretário, essas empresas também realizarão outros serviços, como a poda de grama na cidade, seguindo os mesmos setores do cronograma de limpeza urbana.

“Para que seja feita toda a poda de grama do bairro em 15 dias, no máximo, usaremos o cronograma, em cada um dos setores. Tudo para manter o município bonito, em harmonia, sem mato alto ou sujeira”, pontuou Alexandre.

ATENÇÃO! Galhos e podas de árvores, materiais restritos, como pneus, restos de construção e entulhos são de responsabilidade do morador, que deve dar a destinação final adequada, na Central Verde, localizada no KM 7 da rodovia MT-449, aos fundos da Fundação Rio Verde.

Moradores que deixarem restos de construção e entulhos em calçadas ou calçamentos, de forma a impedir o acesso de pedestres, podem ser multados em 50 UFLs, conforme a Lei Complementar 103/2011.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3549-8354 / 3549-7189 / 3549-7186 / 3549-7185 / 3549-7177.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,341FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,040SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TRISTEZA NA PEDREIRA
Bombeiros resgatam corpo de homem que se afogou em Lucas do Rio Verde
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
Corrida Setembro Amarelo é marcada pela alegria e boa participação dos luverdenses
setembro 26, 2021
LUTO
Caminhoneiro que residia em Lucas do Rio Verde é encontrado morto no interior do Paraná
setembro 26, 2021
Lucas do Rio Verde
PRIMEIRA DOSE - Luverdenses de 18 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 25, 2021