Criminosos invadem empresa e mantém vítimas em cárcere privado

Um criminoso foi preso e vários objetos apreendidos, entre eles, uma pistola usada no roubo

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 11 18 at 06.09.29 1

Um criminoso foi preso e uma pistola apreendida após roubo em um estabelecimento comercial em Lucas do Rio Verde (MT). Além de manter as vítimas em cárcere privado (trancadas em uma sala), os criminosos fizeram ameaças e alguns dos funcionários foram agredidos com coronhadas.

O roubo, de acordo com o Boletim de Ocorrência, registrado pelo 13º BPM, aconteceu por volta das 21h15 da noite de ontem, quarta-feira (17) em uma empresa localizada no bairro Dalmasso, nas proximidades da rotatória da ‘Galinha’.

A guarnição PM foi acionada via 190, sendo informada sobre um roubo em andamento em uma empresa e  que as vítimas estavam todas encarceradas em um compartimento do prédio e que possivelmente os autores do delito estariam no local.

De imediato a situação, os militares rapidamente foram até o endereço repassado.

[Continua depois da Publicidade]

Já no local fora feito o cerco no prédio, e após varreduras e averiguações, a guarnição constatou que os larápios não estavam nas dependências da empresa, sendo que rapidamente as vítimas foram localizadas, tão logo fora “quebrado” um dos vidros do compartimento para liberação dos funcionários.

Ato contínuo, os militares coletaram todas as informações possíveis do ocorrido, sendo que dentre essas informações, a guarnição conseguiu visualizar através de rastreador um dos telefones levado pelos autores do roubo.

De imediato foram efetuadas diligências no bairro Jaime Seiti Fuji (local onde constava o rastreio do celular), sendo que os militares se deparam com 03 elementos pulando vários muros de residências, sendo que um desses indivíduos, 20 anos, foi contido pela guarnição.

Durante revista minuciosa, fora encontrado em sua cintura uma arma de fogo tipo pistola, e em conversa com o suspeito, este prontamente confirmou ser um dos autores do roubo que acabara de ocorrer, bem como informou que outros indivíduos em fuga seriam os seus colegas que também estavam na prática de roubo.

O suspeito estava com o dinheiro ora apreendido em seu bolso, e havia deixado durante a fuga uma bolsa contendo todos outros objetos roubados.

Segundo relatos do suspeito, os colegas que estavam no roubo são da cidade de Cuiabá, que o suspeito estava devendo uma quantia de R$ 5 mil reais à facção “CV”.

Em conversa com as vítimas, estas relataram que foram surpreendidas pelos autores do roubo, algumas sofreram agressões (coronhadas de arma de fogo), que os suspeitos tomaram posse de seus objetos e os trancaram em uma sala nas dependências da empresa, em seguida saíram tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Judiciária Civil e entregue sem lesões corporais.

Participaram das diligencias a guarnição composta: 2° Sargeto PM Joemil; Cabo PM Osvanides; Soldado PM Cardoso e Soldado PM Samário. Apoio da guarnição composta: 1° Tenente PM Bolzan; 3° Sargento PM Gilson; Sargento PM Marcelo e Soldado PM Rafael

Foram apreendida uma pistola PT 58-s Taurus e um carregador contendo 19 munições intacta, Com coldre ( numeração raspada); 10 aparelhos celulares; um relógio marca Quartz de cor dourada; duas correntes de cor dourada; uma corrente de cor prata; R$432,00 em moeda corrente; um HD externo; quatro cartões de banco e um carregador de celular de cor branca.

[Continua depois da Publicidade]

WhatsApp Image 2021 11 18 at 06.09.29

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.