15.5 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 10 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECovid-19: Lucas do Rio Verde seguirá decreto estadual e tornar facultativo uso...

Covid-19: Lucas do Rio Verde seguirá decreto estadual e tornar facultativo uso de máscara

Prefeito Miguel Vaz deverá editar decreto regulamentando o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados
Texto por CenarioMT

O município de Lucas do Rio Verde deverá seguir o exemplo do Governo do Estado e tornar facultativo o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados. Ontem, o governador Mauro Mendes editou decreto flexibilizando o uso de máscaras que foi adotado em 2020 em razão da pandemia de Covid-19. No decreto, que foi publicado hoje, o governo delegou aos municípios manter ou não obrigatório o uso do acessório.

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, o município já estava debatendo a flexibilização do uso de máscara. Segundo ele, ainda esta semana seria anunciada a decisão de tornar facultativo o uso, seguindo exemplos de Nova Mutum e Sorriso.

“Como a notícia do Governo do Estado já saiu ontem, da não obrigatoriedade, então automaticamente a população já está desobrigada ao uso de máscara. No entanto, a gente deve fazer ainda um decreto pra reforçar isso, tornar facultativa, ou seja, usar máscara. Quem quiser usar máscara, tudo bem as pessoas, fiquem livres pra cada um saber o que fazer se usa máscara ou se não usa”, declarou.

Questionado se a proximidade da realização do Show Safra, evento que vai atrair visitantes de varias regiões do país, poderia ser um complicador, Vaz disse acreditar que não.

“O Show Safra é um evento que não aglomera pessoas, porque é um espaço aberto, ventilado, um espaço enorme de área e também temos que levar em consideração que os números do Brasil são extremamente baixos já. Então a situação é muito bem controlada. Não vejo risco nenhum de a gente seguir assim, sendo facultativo. O Show Safra vai acontecer normalmente e será grande evento nacional nesses próximos dias”, acrescentou.

Boletim

O boletim Covid divulgado nesta segunda-feira à tarde informou o registro de novos 4 casos positivos da doença, elevando para 53 o número de casos ativos.

Desde o início da pandemia, Lucas do Rio Verde contabilizou 22.525 casos confirmados. Ao longo deste período, foram 217 óbitos provocados  ou com complicações causadas pelo coronavírus.

O último óbito foi informado ontem. O paciente, com resultado positivo para Covid-19, tinha 88 anos, era hipertenso e estava com sequelas de AVC. O homem foi internado no Hospital São Lucas em 25 de janeiro e transferido para UTI do Hospital Regional de Nova Mutum cinco dias depois.

Internações

Até a tarde de ontem, havia 4 pessoas internadas, todas em UTI Covid.

Uso da máscara deixa de ser obrigatório em Mato Grosso

Celso Ferreira Nery
Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Assistência Social realiza encontro sobre violência doméstica com merendeiras escolares
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre novas vagas para a Brigada Municipal Mista em Lucas do Rio Verde
agosto 09, 2022
Semana do Bebê
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga programação da Semana do Bebê
agosto 09, 2022
Lucas do Rio Verde
Projeto de implantação do campus da UFMT é apresentado para a Gestão Miguel Vaz
agosto 09, 2022