20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 12 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde encerra vacinação de profissionais das forças de segurança

Lucas do Rio Verde encerra vacinação de profissionais das forças de segurança

O município seguiu a ordem de convocação da lista nominal recebida pelo Governo do Estado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde encerrou na quarta-feira (2), a vacinação contra a Covid-19 em 196 profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas e Guarda Municipal. A imunização começou em abril e seguiu a proporção das doses recebidas e atribuídas a esses profissionais pelas resoluções do Governo do Estado.

A vacinação foi realizada de forma nominal, ou seja, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) encaminhou uma lista contendo os nomes dos profissionais que deveriam ser convocados para a imunização. A ordem da lista foi decrescente, dos mais idosos aos mais jovens, levando em consideração o risco de complicação em pessoas de mais idade, se infectadas com o Coronavírus.

O profissional Kauê Monteira, da Guarda Municipal, salienta a importância do serviço na linha de frente no enfrentamento à pandemia. “Trabalhamos 24h lidando com o cidadão, estamos nas ruas, e é muito importante a gente estar vacinado para poder ter a nossa segurança e dar mais segurança para o cidadão também”, afirma.

Os servidores da Guarda Municipal não estavam inclusos na lista nominal vinda do Estado, no entanto foram vacinados na categoria dos trabalhadores da saúde, já que fazem parte das categorias essenciais que diariamente se expõem para manter a ordem pública.

“São profissionais que estão na fiscalização, nas ruas, na orientação à população, expostos diariamente, e precisam também estar protegidos nesse combate contra o Coronavírus”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Regina Engelmann.

Uma vez que esse ciclo está completo, o Governo do Estado continuará encaminhando atualizações não-periódicas da lista de convocação, com novos nomes. No entanto, o município não tem acesso ou controle à essas informações. Se você é um profissional da categoria, deve aguardar ser convocado em uma atualização futura.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera que os demais trabalhadores da segurança, que não se enquadram nas atividades consideradas prioritárias elencadas pelo Ministério da Saúde ou pelo Governo do Estado, serão vacinados de acordo com o Plano Nacional de Imunização e Operacionalização à medida que novas remessas forem recebidas com essa destinação.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Estrutura esportiva de Lucas do Rio Verde é destaque durante competição de futsal
junho 12, 2021
COPA DO BRASIL DE FUTSAL
Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação
junho 12, 2021