26.3 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 25 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECovid-19: Lucas do Rio Verde é contemplado por nova grande remessa de...

Covid-19: Lucas do Rio Verde é contemplado por nova grande remessa de vacinas do Estado

Ação serve para equiparar a mesma proporção de pessoas vacinadas em todos os municípios de Mato Grosso
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Lucas do Rio Verde receberá nesta semana cerca de 4 mil doses de vacina contra a Covid-19 e vai avançar na imunização da população geral. A previsão é que sejam chamadas pelo menos quatro faixas etárias.

A confirmação veio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES/MT), por meio da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MT) e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS/MT), que, após reunião da Câmara Técnica Vigilância em Saúde, informa que haverá uma correção na cobertura de primeira dose nas próximas remessas de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Governo do Estado.

Em alguns municípios com menor população, a quantidade de doses estimada para os grupos prioritários atenderam também a população por faixa etária até 18 anos de idade, possibilitando, então, 100% de cobertura da população geral. Enquanto isso, outros municípios, com maior estimativa populacional, seguem com porcentagem muito divergente. O Governo do Estado ressalta que, para equiparar esses números, a partir de então, não será mais trabalhado o envio de doses por grupos prioritários, apenas por faixa etária (exceto para segundas doses).

Dessa forma, a Resolução CIB/MT Ad Referendum nº 81, de 12 de agosto, emitida pela CIB/MT, apresenta a mudança no envio das remessas, que serão destinadas para minimizar as diferenças na porcentagem de doses aplicadas entre os municípios. No total, serão recebidas 4.092 doses em Lucas do Rio Verde.

“A Secretaria de Estado visualizou, com apontamento do COSEMS, a necessidade de fazer a equiparação dos municípios, possibilitando desenvolver e avançar na vacinação de forma igualitária. Estamos felizes em ter mais vacinas para imunizar cada vez a população geral, decrescendo nas faixas etárias”, afirma a secretária de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura.

De acordo com dados estaduais, em Mato Grosso ainda falta ser repassado aos municípios o total de doses suficientes para atender os 26% restantes da população vacinável.

 

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,338FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,039SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

PRESOS POR RECEPTAÇÃO
Polícia Civil de Lucas do Rio Verde recupera equipamentos avaliados em R$ 80 mil
setembro 24, 2021
CASO CÂNDIDO FERNANDES
Principal suspeito de homicídio de pioneiro luverdense é preso em Itaituba-PA
setembro 24, 2021
VIOLÊNCIA SEXUAL
Em Lucas: delegado autua em flagrante idoso acusado de crime sexual
setembro 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde inicia aplicação de 3ª dose na vacinação contra a Covid-19
setembro 24, 2021