19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECovid-19: Lucas do Rio Verde começa hoje vacinação de profissionais da educação

Covid-19: Lucas do Rio Verde começa hoje vacinação de profissionais da educação

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a imunização começa pelos profissionais que atuam em creches
Por Da Redação

Começa hoje a vacinação de trabalhadores da educação da rede de ensino em Lucas do Rio Verde contra a Covid-19. Estão previstos para serem vacinados profissionais que atuam em creches das redes pública e privada.

De acordo com normativa da Secretaria Estadual de Saúde, 20% das remessas encaminhadas aos municípios serão destinadas aos profissionais que atuam nas unidades de ensino.

Seguindo orientação do Plano Nacional de Imunização, serão vacinados inicialmente os profissionais que atuam em creches. Na sequencia serão vacinados os que atuam em pré-escolas, depois os trabalhadores do ensino fundamental. Por ordem, a vacinação atenderá os trabalhadores que atuam no ensino médio, cursos profissionalizantes e ensino de jovens e adultos. Por fim, serão vacinados contra a covid-19 os trabalhadores do ensino superior, priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens.

A coordenadora da Vigilância em Saúde de Lucas do Rio Verde, Cláudia Engelmann, confirmou que a vacinação começa pelos profissionais que atuam em creches. Ela informou à reportagem de CenárioMT que a Secretaria Municipal de Educação avisa a direção das escolas sobre data e horário.

“Hoje somente profissionais que atuam nas creches. Seguimos a orientação do Ministério da Saúde, indo das creches, seguindo as fases até nível superior”, reforçou.

Serão vacinados profissionais da Creche Menino Jesus, Anjo da Guarda, Nova Geração, Dois Mil, Mundo Mágico, Piaget e La Salle.

Os profissionais devem levar documentos pessoais (CPF e RG) e Carteira Vacinal. O gestor da unidade escolar precisa estar presente no ato da vacinação da sua unidade.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021