O número de pessoas internadas em Unidade de Tratamento Intensivo – UTI’s em Lucas do Rio Verde tem diminuído gradativamente. Ao mesmo tempo, a vacinação tem avançado de forma acelerada, que vem contribuindo consideravelmente para a queda de internações.

De acordo com o Boletim de Enfrentamento ao Coronavírus nº 515, divulgado nesta segunda-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde, 10 pacientes estão recebendo tratamento contra a Covid-19 em UTI’s e outros 10 em enfermarias. Outros 98 luverdenses contaminados estão em recuperação domiciliar.

O município está com 118 casos ativos e continua na classificação de RISCO MODERADO para contaminação pelo novo coronavírus.

Desde o inicio da pandemia, em março do ano passado, Lucas do Rio Verde registrou 15.081 registros positivos para a doença, com 14.765 recuperados e 198 pacientes que evoluíram para óbito.

VACINAÇÃO EM LUCAS

Conforme já divulgado pelo CenárioMT, a partir dessa semana a Secretaria de Saúde inicia a imunização em primeira dose para pessoas com idade entre 31 a 28 anos.

Confira abaixo a programação da vacinação de acordo com a faixa etária convocada em cada dia.

PRIMEIRA DOSE
Data: Quarta-feira (18/08)
Público-alvo: 31 anos completos ou mais

Data: Quinta-feira (19/08)
Público-alvo: 30 anos completos ou mais

Data: Sexta-feira (20/08)
Público-alvo: 29 anos completos ou mais

Data: Domingo (22/08)
Público-alvo: 28 anos completos ou mais
Modalidade: drive-thru e pedestres
Horário: 7h às 10h
Local: Parque de Exposições (Pavilhão da Expolucas) – Entrada pela Avenida Beira Mata, com acesso pela Avenida das Nações

É obrigatória a apresentação da carteira vacinal, documento oficial com foto e comprovante de residência, se possível.

Nos quatro dias a vacinação será em forma de drive-thru, com entrada pela Avenida Beira Mata e acesso pela Avenida das Nações, e também com acesso para pedestres.

A Secretaria de Saúde reforça que, em meio à pandemia, o sistema de drive-thru é o esquema mais rápido para vacinação e a melhor forma de manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Portanto, se possível, dê preferência à imunização dessa forma.

Segue a orientação de que cada pessoa carregue consigo sua própria garrafa de água no tempo de espera, especialmente no caso de pedestres.

Covid-19: Lucas do Rio Verde é contemplado por nova grande remessa de vacinas do Estado