Corpo de homem é localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT)

Fonte: João Ricardo

bombeiros lucas do rio verde

O corpo de um homem foi localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT) na manhã desta quarta-feira (08).

O corpo foi encontrado por um ribeirinho, aos fundos de uma chácara, na região conhecida por ‘Recanto dos Macucos‘. O corpo estava em estado avançado de decomposição e preso a uma galhada.

A equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM) foi acionada e fez a retirada do corpo da água. A equipe da Polícia Judiciária Civil acompanhou o caso.

De acordo com o comandante do quartel, Major BM Alex Queiroz, o corpo encontrado pode ser da suposta vítima de afogamento, que teria ocorrido no último domingo (05), por volta das 18h na região conhecida por ‘Pedreira’. O local fica a poucos metros de onde o corpo foi encontrado nesta quarta-feira.

[Continua depois da Publicidade]

“Esta área foi bem vistoriada. Nossa equipe procurou esse corpo por este local desde a manhã da última segunda-feira (06) e acreditamos que esses corpo deva ter boiado durante a noite de terça para quarta-feira”, salientou.

O militares tiveram bastante dificuldade em realizar os mergulhos, tendo em vista que as pessoas que fizeram contato com os bombeiros no último domingo, não deram muitos detalhes sobre o ocorrido e não compareceram ao local nos demais dias de buscas.

“As pessoas que informaram (sobre o afogamento) simplesmente se evadiram do local e não foram identificadas. Tínhamos poucas informações”, acrescentou.

A Polícia Judiciária Civil aguarda a chegada da Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC – para auxiliar nas investigações.

“Vamos avaliar se no corpo há sinais de perfuração, seja por arma branca ou arma de fogo. Assim vamos verificar a veracidade do afogamento ou trata-se de um suposto homicídio”, acrescentou o investigador João Cleberson.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.