28.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 05 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEConselho Municipal de Habitação define nova estrutura para aperfeiçoar trabalhos

Conselho Municipal de Habitação define nova estrutura para aperfeiçoar trabalhos

Membros atuam na fiscalização e acompanhamento dos projetos habitacionais de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura

Pensando nas atividades de planejamento e desenvolvimento voltadas à habitação, a Secretaria de Assistência Social tomará frente das ações projetadas para o setor, presidindo o Conselho Municipal de Habitação.

O Conselho é uma estrutura formada por 10 membros, composto pela sociedade civil, como Ordem dos Advogados do Brasil, Associação de bairros, segmento empresarial, Poder Executivo e Legislativo. Atuam fazendo a interlocução entre a administração municipal e a população, garantindo que haja implementação das políticas públicas voltadas para a Habitação. Atua também na fiscalização e acompanhamento dos projetos e programas habitacionais desenvolvidos pelo Município.

Atualmente, as principais atividades estão sendo direcionadas ao Programa Habitacional do Residencial Vida Nova II, que possui 350 moradias em fase final (71% concluídas). O programa é destinado às pessoas com renda familiar de até R$ 1.800,00, sendo prioritário aos idosos (3% das unidades habitacionais) e deficientes (3%).

O papel da Assistência Social dentro do Conselho Municipal de Habitação será de garantir aproximação e melhor atendimento das famílias e pessoas com maior vulnerabilidade social, o que atende os princípios do interesse da comunidade.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Lucas: novo Decreto amplia para as 23h horário de funcionamento do comércio noturno
maio 05, 2021
SAÚDE
Covid-19: Lucas do Rio Verde sai da classificação de risco MUITO ALTO
maio 05, 2021