Confirmação da Expolucas 2024 na rotatória da prefeitura gera críticas nas redes sociais

Evento que seria realizado inicialmente no Parque de Exposições Roberto Munaretto teve novo local anunciado esta semana

Fonte: CenárioMT

expolucas 2024
expolucas 2024

A organização da Expolucas 2024 anunciou nesta segunda-feira (08) que o evento será realizado na rotatória da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. O anúncio, feito por meio das redes sociais, gerou uma série de críticas. A festa está programada para acontecer de 1 a 4 de agosto próximo.

Quando do lançamento do evento, organizadores declararam que o local de realização seria o Parque de Exposições Roberto Munaretto, palco de grandes eventos no município. Na ocasião, os responsáveis pela Expolucas 2024 afirmaram que o espaço era ideal para a realização do evento.

Tão logo ocorreu a confirmação da Expolucas na rotatória da Prefeitura, vários internautas fizeram críticas ao anúncio. O fato de o local ser aberto e público e a instalação de arena de rodeios na grama, que nesta época do ano já é castigada pela estiagem, deram base às críticas.

“Parabéns, nota ZERO… se tivessem divulgado esse local antes, aposto que não tinha vendido nenhum camarote”, disse uma internauta.

Outra internauta fez uma sugestão interessante, pensando na preservação de um ambiente público, como a rotatória. “Aluga-sem o espaço do show safra aquilo sim é lugar de show e evento desse porte , Rodeio em cima de grama e no meio da cidade é a primeira vez que vejo”, escreveu.

As críticas continuaram e lembraram que o local é acesso de trabalhadores que se deslocam diariamente. Durante o evento, terão que buscar alternativas.

“Não sei o que é mais ridículo, o fato de a exposição ser na prefeitura ou o fato de todo o povo que usa a rotatória pra se deslocar pro trabalho, ter que se realocar por uma semana atrapalhando toda a rotina por uma festa onde o povo todo foi “enganado” e terá que aceitar goela abaixo”, reclamou um internauta.

Outro internauta observou que tinha mais expectativa na realização do evento. “Nossa era tudo o que precisávamos; Ou seria uma exposição para voltar com tudo ou apenas enterrar o que restava!!! É bom mesmo um estrutura fantástica; Camarote 12mil; É bom ser AH EXPOSIÇÃO!”

O fato de realizar o evento em ambiente público foi base de mais reclamações. “240 no ingresso pra ser numa rotatória municipal?”, escreveu uma internauta. “Como assim???? Festa privada em espaço público! Em pleno período eleitoral? Vai ser “showmício”?”, emendou outra. “Uai paguei pra ir na prefeitura agora kkkk”, arrematou outro internauta.

Em resposta aos comentários que questionaram o fato de realizar a feira em ambiente público, o perfil oficial da Expolucas 2024 afirmou que o espaço foi locado junto à Prefeitura. “O local foi locado e uma taxa de aluguel bem alta para prefeitura”, declarou.

Veja o post do local confirmado

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.