37.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 20 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEComeçou a chuva: saiba como pegar mudas no Horto Municipal em Lucs...

Começou a chuva: saiba como pegar mudas no Horto Municipal em Lucs do Rio Verde

Munícipes devem comparecer na prefeitura para pegar requisição de retirada das mudas
Por Redação CenárioMT com Assessoria

A chegada das chuvas na cidade torna oportuno o momento para plantio de mudas de árvores, sejam frutíferas, de sombra ou para jardinagem. O Horto Municipal, sob responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, produz mudas de diversas espécies para serem distribuídas para a população. Confira como fazer a retira de mudas.

Os munícipes devem comparecer na secretaria, localizada no Paço Municipal, para pegar uma requisição de retirada das mudas no Horto Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

No momento da solicitação da requisição deverão ser informadas as variedades de mudas de acordo com relação de disponibilidade, respeitando a quantidade de mudas por espécie/variedade conforme seguem abaixo:

FRUTÍFERAS: Total de 3 unidades, sendo 1 muda de cada variedade.
ARBORIZAÇÃO: Total de 03 unidades, sendo 01 muda de cada variedade, exceto mudas de “OITÍ”, que poderão ser fornecida 03 mudas da mesma variedade.

A entrega das plantas é feita no primeiro e no terceiro sábado de cada mês, com horário de atendimento das 7h30 às 10h30.

Além de disponibilizar mudas gratuitamente, a equipe está apta a apresentar a estrutura do Horto Municipal, bem como, contribuir com orientações técnicas de plantio, manejo, condução e cultivo das espécies fornecidas, possibilitando assim maior segurança ao munícipe quanto ao sucesso da implantação das mudas em seu domicílio.

A entrega das mudas será feita exclusivamente no Horto Municipal mediante a apresentação da requisição. O Horto Municipal está localizado aos do Espaço do Empreendedor (Industrial V), via MT-449.

MUDAS DISPONÍVEIS:

Frutíferas: Pitanga, Goiaba e Mirtilo.

Arborização: Oití, Moringa, Ipê Rosa, Pata de Vaca e Brinco de Índio.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

SOB NOVA DIREÇÃO
Novo coordenador da Guarda Municipal é apresentado durante sessão da Câmara
setembro 20, 2021
SEGURANÇA
Policia procura por homem que esfaqueou amigo em Lucas do Rio Verde
setembro 20, 2021
DIA DO GAÚCHO
“É importante manter nossa tradição para as próximas gerações”, diz patrão do CTG de Lucas
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021