Comboio de caminhões mobiliza população na passagem por Lucas do Rio Verde

Veículos saíram pela manhã de Sinop e Sorriso. Grupo se juntará a caminhões em Lucas do Rio Verde e Sorriso para se dirigirem à capital do Estado

Fonte: CenárioMT com João Ricardo

Foto: CenarioMT/João Ricardo

Cerca de cem caminhões que seguem em comboio para Cuiabá passaram agora a pouco por Lucas do Rio Verde. Os ‘cavalos trator’, como são chamados, saíram de Sinop e Sorriso para seguirem até Cuiabá. No caminho, o ‘camionaço’ recebe veículos de Lucas do Rio Verde e de Sorriso.

A passagem por Lucas do Rio Verde mobilizou a população que foi até às margens da BR 163 fazer a recepção aos condutores.

[Continua depois da Publicidade]

“Vamos fazer de tudo para aumentar esse número de “Cavalinhos” caminhões por Lucas do Rio Verde”, diz trecho de mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp.

Nesta mesma mensagem, o planejamento é pernoitar em Nova Mutum antes de seguir viagem para a capital do Estado.

Em Cuiabá, os condutores devem se reunir aos manifestantes que estão em frente ao Batalhão do Exército. O grupo pede intervenção federal.

[Continua depois da Publicidade]

Receba notícias em seu WhatsApp. Clique aqui.

Foto: João Ricardo/CenárioMT

Os manifestos iniciaram logo após o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República. O primeiro ato foi o fechamento de trechos da rodovia BR 163. Com a ordem de desobstrução vinda de Brasília, os manifestantes modificaram a estratégia, optando por fazer atos em frente a unidades do Exército Brasileiro em Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT