22.4 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEComandante comemora vacinação de militares contra a covid-19 em Lucas do Rio...

Comandante comemora vacinação de militares contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde

Agentes de segurança começaram a ser imunizados nesta terça-feira (13)
Por Da Redação

Começaram a ser vacinados contra a covid-19 em Lucas do Rio Verde, os agentes que atuam nas forças de segurança do município. As primeiras doses começaram a ser aplicadas ontem. Policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes da Guarda Municipal serão atendidos com a vacinação. Servidores da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde são os responsáveis pela aplicação.

A vacinação dos agentes de segurança faz parte de um trabalho conjunto entre governo do estado, Ministério Público Estadual e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, para aumentar o percentual a ser disponibilizado para atender ao segmento.

O comandante do 13º BPM, tenente coronel Paulo Secchi, comemorou o início da vacinação dos militares contra a covid-19. Ele lembra que a imunização do efetivo é importante em razão da atuação dos militares no atendimento de ocorrências e, principalmente, quando ocorrem abordagens de pessoas aglomeradas durante esse período de pandemia.

“Pra nós é de primordial importância, porque a gente tem contato direto com a sociedade, principalmente nesta tentativa de conscientização da não aglomeração de pessoas, e quando tem, a gente realiza a dispersão”, observou o oficial militar ao comentar o início da imunização.

Riscos

No ano passado, um militar que atua em Lucas do Rio Verde ficou hospitalizado por quase um mês na UTI de um hospital de Sorriso. Porém, o graduado conseguiu se recuperar da covid-19.

Desde o início da pandemia, cerca de 60% do efetivo da Polícia Militar em Lucas do Rio Verde contraiu o coronavírus. E há casos de reinfecção pela doença. “Tivemos três casos de reinfecção. E nada mais animador começar a vacinar. Estamos felizes, até porque essa nova cepa está mais agressiva e nós da segurança, no dia a dia, estamos no front”, pontuou, o comandante, que destacou o trabalho realizado pelo Poder Público, por meio da Secretaria de Saúde.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, a primeira etapa da vacinação atenderá 38 agentes de segurança. Elas são destinadas nominalmente, com ordem de chamada por idade. A segunda dose será aplicada entre 21 a 28 dias após a aplicação da primeira.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

EVITAR AGLOMERAÇÃO
Acilve pede ampliação de horário de funcionamento do comércio na véspera do dia das Mães
maio 07, 2021
SAÚDE
36 casos de dengue foram confirmados em Lucas do Rio Verde desde o início do ano
maio 07, 2021