Com um a menos no segundo tempo, LEC perde por 3 x 0 para o União no Passo das Emas

Derrota dificulta situação para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Mato-grossense Sub 19

Fonte: CenárioMT

expulsao LEC X Uniao
Luverdense terminou confronto com o União com um a menos em campo (Foto: CenárioMT)

O Luverdense não conseguiu fazer valer o fator casa e foi derrotado no jogo de ida das quartas de final do Mato-grossense Sub 19. Jogando no Estádio Passo das Emas, o time de Lucas do Rio Verde perdeu por 3 x 0 para o União. Com isso, a equipe tem tarefa difícil para o jogo da volta no próximo sábado em Rondonópolis.

O primeiro gol saiu logo aos 5 minutos. Em contra ataque rápido, os visitantes abriram o marcador com Gabriel Felipe.

Em desvantagem, o LEC acabou pressionado e não conseguiu produzir jogadas de perigo na etapa inicial.

Na volta do intervalo, o Verdão estava melhor, pressionando em busca do empate. Mas quem marcou foi o União. E novamente em jogada de contra ataque pelo lado direito. Sozinho na área, Lucas Barbosa recebeu e completou para o gol aos 15 minutos.

[Continua depois da Publicidade]

Um a menos

Se as coisas não estavam fáceis para o LEC, a situação piorou um pouco com a expulsão de Jefinho, logo após o segundo gol. O atleta impediu contra ataque do União e acabou deixando o time mandante com um a menos.

Mesmo com a desvantagem numérica e no marcador, o time seguiu tentando diminuir o placar. Mas em nova jogada de contra ataque o União chegou às redes.

A bola foi lançada, a zaga não conseguiu se recompor e o goleiro João Victor acabou cometendo pênalti, aos 40 minutos. O João Vitor, do União, cobrou e deu números finais ao confronto.

Remontada

O técnico do LEC falou que apesar do placar adverso, nada está definido. Luís Fábio pretende trabalhar o ânimo dos atletas ao longo da semana e partir em busca do placar que garanta ao menos a decisão na vaga por pênaltis

“A gente tem que tentar surpreender alguma forma, com um gol no início do jogo, como a gente teve aqui, fazer com que a gente consiga remontar pra pressionar. É a chance que a gente tem”, destacou o treinador.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.