30.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 24 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e...

Com pauta cheia, Câmara de Lucas do Rio Verde aprova RGA e nome definitivo ao Bom Jesus

Vereadores também aprovaram projeto que pune quem furar a fila da vacinação contra a Covid-19
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde teve pauta cheia durante a sessão ordinária desta segunda-feira (14). Durante os trabalhos foram discutidos e aprovados 9 vereadores e uma Moção de Aplauso. Também foram apresentadas 15 indicações.

Um dos projetos aprovados estabelece punição a quem furar a fila na vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde. A matéria, de autoria do vereador Marcos Paulista, estabelece punição a quem descumprir a ordem de prioridade na vacinação. Foi estabelecido multa de 1 mil UFL’s ao infrator. Caso a infração partir de servidor público, haverá instauração de Processo Administrativo, além de multa de 2 mil UFL’s. O projeto também prevê a realização de campanhas informativas e orientativas sobre a importância da vacina.

Também foi aprovado que prevê a pavimentação de empresas instaladas em Lucas do Rio Verde. Além de melhorias na estrutura da cidade, a iniciativa deve refletir também na rotina de moradores das imediações das empresas que possuem grande movimentação nos pátios e, como consequência, produz grande quantidade de poeira. O autor do projeto, Márcio Albieri, citou a redução de transtornos causados aos caminhoneiros que utilizam destes espaços.

Dois projetos aprovados têm referência com o antigo loteamento Bom Jesus. Um dos projetos denomina o local como ‘bairro Bom Jesus’. O outro dá nome às ruas do agora bairro.

“Até então uns chamavam de chácara, outros de loteamento. Hoje foi aprovado projeto de lei e todos os colegas aprovaram. Quem ganhou foram os moradores do bairro”, destacou Gilson Fermino, o Urso.

O vereador destacou que a denominação do bairro e das ruas vai facilitar serviços de entrega, por exemplo, já que havia poucas referências para quem trabalha com essas atividades.

Os vereadores aprovaram mudanças no Código de Postura do município, permitindo que pessoas falecidas há mais de 3 meses possam ser homenageadas com nomes de espaços públicos. Até então, uma pessoa só poderia dar nome a praças ou prédios públicos depois de decorridos 3 anos de seu falecimento.

Foram aprovados 2 projetos que definiram a Revisão Geral Anual (RGA) aos salários dos servidores públicos da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde e também a RGA para Vereadores, Secretários Municipais, Prefeito e Vice-Prefeito. Assim como o índice aprovado recentemente para servidores da administração pública municipal, foi definido em 3,30% o índice de revisão geral anual.

“Foi uma sessão bem tranquila. Todos os assuntos discutidos são de grande importância para a sociedade. Os vereadores fazem as discussões dentro das comissões e bastidores pra não criarmos assuntos polêmicos para sensacionalismo”, observou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021
Mato Grosso
Construção da ferrovia que vai ligar Rondonópolis a Cuiabá e Rondonópolis a Nova Mutum e Lucas do Rio Verde é destaque nacional
julho 24, 2021