Com estrutura moderna, novo Laboratório Municipal é inaugurado em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2024 07 03 at 17.31.15

Nesta quarta-feira (03) foi inaugurado o novo Laboratório Municipal de Lucas do Rio Verde, com a presença de autoridades locais e funcionários da saúde. Com uma estrutura ampla e moderna, o novo espaço localizado no bairro Alvorada visa atender a crescente demanda por serviços laboratoriais na cidade.

O novo laboratório possui 876 metros quadrados e recebeu um investimento de 3,7 milhões de reais, provenientes de recursos próprios do município.

A secretária de Saúde, Fernanda Ventura, comentou sobre a necessidade de um novo espaço devido ao aumento no número de atendimentos diários. “Anteriormente, atendíamos mais de trezentas pessoas por dia em uma estrutura ultrapassada. O novo laboratório oferece uma capacidade melhorada para acomodar tanto pacientes quanto profissionais de saúde.”

Atendimento

Fernanda Dotto, supervisora da Atenção Farmacêutica, afirmou que o atendimento continuará no formato de agendamento. “O objetivo é manter a eficiência no atendimento, agora em um espaço mais adequado. Pretendemos iniciar os atendimentos no novo laboratório na próxima segunda-feira.”

O novo laboratório visa integrar tecnologias já utilizadas no antigo espaço em um ambiente mais moderno e funcional. A mudança busca oferecer um atendimento mais rápido e preciso, beneficiando tanto a população quanto os profissionais de saúde da cidade.

Com a inauguração do novo laboratório municipal de Lucas do Rio Verde, o espaço atual que atende a população no bairro Cidade Nova será desativado. De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a estrutura pertence à Previlucas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.