20.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 20 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom doação cancelada, antiga estrutura do Poder Judiciário de Lucas retorna ao...

Com doação cancelada, antiga estrutura do Poder Judiciário de Lucas retorna ao município

Desde o final de janeiro, o Fórum da Comarca ocupa o novo prédio construído próximo a Prefeitura Municipal
Por Da Redação

O município deverá retomar em breve a propriedade da área onde funcionou, por cerca de 20 anos, a sede do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde, no bairro Jardim das Palmeiras. O espaço compreende construção em alvenaria com várias salas onde estavam instaladas as diversas Varas Judiciais, setor administrativo e o Tribunal do Júri. No início da semana, a Câmara de Vereadores aprovou o cancelamento da doação efetuada em dezembro de 2004 ao Tribunal de Justiça.

A área, de pouco mais de 7 mil metros quadrados, passa a ser reintegrada ao patrimônio municipal. O prédio será usado para atender a saúde do município. O projeto original, iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Luiz Binotti, sinaliza a ocupação do espaço para implantação de um complexo da saúde, centralizando os serviços deste segmento em um único endereço.

Dentro desse planejamento, o Departamento de Vigilância em Saúde foi instalado no que era a sede da Vara do Trabalho. O órgão também passou pelo processo de construção de uma sede ampliada e foi transferida para o novo endereço ainda em 2020.

“Vai ser um grande avanço na nossa saúde pública e atendimento da nossa população”, observou o vereador Márcio Albieri (PSD).

O plano de implantação de complexo de saúde conta ainda com outras estruturas de saúde, como o Pronto Atendimento Municipal, o Hospital São Lucas e departamentos de saúde que funcionam em um prédio na rotatória da Rosa Mística.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Lec x Nova Mutum iniciam disputa por vaga na semifinal no domingo (25)
abril 19, 2021
CÂMARA DE VEREADORES
Lucas: Projeto que prevê auxílio financeiro a empresas afetadas pela pandemia começa a tramitar
abril 19, 2021