23.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 01 dezembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECom anúncio das comemorações dos 20 anos em Lucas, Unilasalle lança Vestibular...

Com anúncio das comemorações dos 20 anos em Lucas, Unilasalle lança Vestibular 2022

Ato de lançamento aconteceu nesta sexta (15)no auditório da instituição de ensino. Ingressos nos mais de 30 cursos da Unilasalle podem ser por Seletivo Vestibular ou pelo ENEM
Por CenárioMT

A Unilasalle comemora em 2021, 20 anos de presença em Lucas do Rio Verde. E para marcar este período vai realizar algumas ações nos próximos meses. Junto com o anúncio do período festivo, a instituição de ensino lançou ontem (15) o Vestibular 2022. As inscrições já abertas.

Na cerimônia de lançamento do vestibular, no auditório São João Batista de La Salle, a diretoria apresentou a logo do Unilasalle 20 anos, marcando as duas décadas da presença da universidade no município. A assessora de marketing, Patrícia Lunkes, fez a apresentação, detalhando o design da marca. A nova identidade transmite em cores, texturas e formas complementares a universalidade e unidade lassalista.

Sobre o Vestibular 2022, também foi detalhada a forma de ingresso dos novos acadêmicos. Os candidatos podem optar pela nota do ENEM ou Vestibular em um dos 15 cursos presenciais ou 19 de Ensino À Distância. A prova do vestibular acontecerá em 05 de dezembro, às 8h (horário de Mato Grosso). Ela vai abordar conteúdos da atualidade.

Prazos

Quem optar pelo processo pelo ENEM terá até às 23h do dia 24 de novembro para realizar a inscrição.  Já os interessados em ingressar pelo Seletivo Vestibular terão até às 23h do dia 01 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.unilasalle.edu.br/vestibular/lucas

Os candidatos que escolherem a modalidade ENEM poderão utilizar a nota mais alta obtida no exame, a partir de 2018. O desempenho mínimo aceitável é de 450 pontos, com grau superior a 20% na prova de redação. Nesta modalidade, há isenção de nova prova.

De acordo com o edital nº 035/2021, as inscrições para o ingresso no Centro Universitário terão um custo de R$50,00 por candidato, começando na data do próximo dia 15 de outubro.

O Unilasalle/Lucas também oferece condições especiais de ingresso, para alunos que chegam transferidos de outras instituições de ensino superior. E ainda opções de graduação na modalidade à distância.

Novos cursos

Durante o ato também foram apresentados novos cursos presenciais para os futuros acadêmicos. Agrocomputação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais e bacharelado em Educação Física. Há, ainda, os cursos tradicionais da Unilasalle: Administração, Agronomia, Agronegócio, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura, Engenharia Civil, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão da Produção Industrial e Pedagogia.

Vestibular

O diretor administrativo, Paulo Renato Foletto, lembrou que durante o período da pandemia de covid-19, este é o primeiro vestibular com perspectivas claras onde o aluno sabe que terá aulas de forma presencial nos cursos ofertados nesta modalidade. “A partir deste momento aberto as inscrições, tanto na modalidade ENEM, como pela modalidade de provas”, destacou.

Foto: CenárioMT

20 anos

A instituição está projetando eventos que acontecerão ao longo dos próximos seis meses e que buscam reaproximar a Unilasalle da comunidade. Patrícia Lunkes citou que entre as atividades programadas estão algumas nas áreas sociais, ambientais e recreativas. A ideia é finalizar a programação e lançar no início de dezembro. “Duas importantes ações sociais, incluindo a parte mais lúdica para trazer a comunidade para dentro do Unilasalle, porque nós ficamos com nossa estrutura pronta e aí ‘chegou’ a pandemia e não conseguimos abrir o espaço pra comunidade aproveitar”, explicou a assessora de marketing.

Ao falar sobre a presença da Unilasalle em Lucas do Rio Verde, Paulo Foletto mencionou que faz parte de 18 dos 20 anos da instituição de ensino em solo luverdense. Ele se mostrou emocionado ao relatar que quase 3 mil profissionais que atuam no mercado de trabalho local e regional passaram pelos bancos da instituição. “Realmente a gente está cumprindo com a missão a que se propôs, que é de transformar nossa cidade”, citou. “Vários dos nossos alunos ocupam cargos de executivo, seja na iniciativa privada ou na esfera pública. é uma emoção participar disso”, completou Foletto.

A instituição de ensino iniciou em 2001 como Univerde. A rede La Salle assumiu a instituição em 2008, tornando-se centro universitário em 2020. “Vamos ter umas celebrações importantes, com uma programação que vai envolver a comunidade, pois queremos continuar fazendo parte da história de Lucas do Rio Verde, uma história muito bonita, diga-se de passagem”, destacou o diretor geral do Unilasalle, Irmão Marcos Corbellini.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,360FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,093SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Em Lucas
Polícia investiga furto de carga de materiais recicláveis avaliada em R$ 15 mil
novembro 30, 2021
SUSPEITO DO PÁLIO PRETO
Homem com diversas passagens é preso após roubo em Lucas do Rio Verde
novembro 30, 2021
EDUCAÇÃO
Assessoria Pedagógica de Lucas do Rio Verde será transformada em Núcleo Regional de Educação 
novembro 30, 2021
Lucas do Rio Verde
Celebrações de Ano Novo em Lucas do Rio Verde não serão realizadas por precaução sanitária
novembro 30, 2021