21.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 outubro, 2020
Início MATO GROSSO LUCAS DO RIO VERDE Colégio Dois Mil está com matrículas abertas. E com muitas novidades para...

Colégio Dois Mil está com matrículas abertas. E com muitas novidades para você

Curso de Inglês e Robótica são algumas de nossas inovações para 2020
Por Cenário MT/ João Ricardo

Pioneira no ensino privado em Lucas do Rio Verde-MT, o Colégio Dois Mil, está com as matrículas para o ano letivo de 2020 abertas. As aulas terão início no dia 03 de fevereiro.

Com 34 anos de história, o Colégio Dois Mil atende desde o maternal até o terceiro ano do Ensino Médio. Além da brinquedoteca, nos turnos matutino e vespertino. Para atender estes alunos, o Colégio Dois Mil, conta com a parceria do Método Positivo de Ensino e profissionais de vasta experiência em educação.


-Continua depois da publicidade ©-

Além da grade curricular que tem como diretriz a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para 2020, o Colégio Dois Mil terá muitas novidades em relação às atividades extracurriculares, comenta o diretor Pedagógico da Instituição, Paulo Angeli:

“A partir deste ano, iremos oferecer curso de Inglês para os alunos da nossa escola. Em parceria com a Easy Way School, nossos estudantes terão além das aulas de inglês que fazem parte do currículo escolar, a oportunidade de estudar este idioma por um preço mais acessível, com uma metodologia que atenderá as necessidades do mercado. Já que falar inglês saiu da esfera de ser um diferencial e passou a ser essencial. ”

Outra grande novidade oferecida pela escola é o curso de robótica. Para isso, o Colégio Dois Mil firmou parceria com a AREA- Assessoria em Robótica Educacional Aplicada. Uma empresa de Maringá, PR, que atua na implementação do curso de robótica nas instituições de ensino.

“Consideramos estas parcerias interessantes e necessárias, já que nos dias de hoje a inteligência artificial ganha cada vez mais espaço e promete dominar o mercado de trabalho e a sociedade como um todo. A robotização é algo hoje, que tem que ser trabalhado, tem que ser ensinado aos nossos alunos: Primeiro por que os jovens estão cada vez mais envolvidos com dispositivos tecnológicos e com o curso de robótica, eles terão a oportunidade de serem agentes da tecnologia. A robótica também favorece a criatividade, a ludicidade, autonomia, a construção do conhecimento. ” Acrescentou Paulo Angeli.

O Colégio Dois Mil, oferece diversas outras atividades extracurriculares, tais como: aulas de jaz; ballet; jiu jitsu; futebol de salão; voleibol, entre outras.

Outro diferencial do Colégio Dois Mil, é que a escola é uma escola cooperativista.

“Temos a missão de trabalhar os princípios do cooperativismo com nossos alunos, onde realizamos projetos com a comunidade e para a comunidade. Visamos uma educação humanizadora, onde as pessoas entendam os seus direitos, mas também e principalmente, os seus deveres. E não fazemos isto sozinhos, contamos com o apoio indispensável, do que chamamos base da sociedade- a família. ” Comentou o diretor.

O Colégio Dois Mil está localizado na Rua Itapiranga, N. 250 E. No centro de Lucas do Rio Verde-MT. Telefone para contato é (65) 3549-1596.

Você também pode acompanhar o trabalho da instituição pelas redes sociais: https://www.facebook.com/centroeducacionaldoismil/

Venha você também fazer parte desta história. Colégio Dois Mil, há décadas educando gerações.



- Publicidade -

Últimas

Dia Nacional do Livro: Fundamental para conscientizar a importância da leitura

Há mais de 2 séculos o Brasil celebra todos os dias 29 de outubro o Dia Nacional do Livro. Mesmo com o tempo passando,...

Fique atento para as interdição de pista em pontos da BR-163/364 nesta sexta-feira

A Concessionária Rota do Oeste informa que sexta-feira (30), entre 7h e 17h e das 19h às 4h, haverá interdição parcial de pista em alguns pontos da...

“Tomar a vacina contra a Covid-19 é uma responsabilidade, não uma obrigação. E não tem a ver com governos”, destaca especialista na Semana do...

O geriatra Dr. João Toniolo falou sobre as pesquisas e previsão para a chegada da vacina durante palestra em evento da Confederação Nacional dos...

Após pandemia, 13º salário do trabalhador pode não vir como o esperado

O fim do ano está se aproximando e com ele, muitas famílias já começam a fazer as contas à espera do 13º salário. No...
x