36.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 19 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECiclistas luverdenses participam de passeio em comemoração ao aniversário da cidade

Ciclistas luverdenses participam de passeio em comemoração ao aniversário da cidade

Trajeto de 10 km agradou os participantes
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Dezenas de ciclistas foram às ruas e avenidas da cidade, na manhã do último domingo (15), para um passeio promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A ação faz parte da comemoração de 33 anos do município.

Realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e Associação de Ciclistas Luverdenses (ACL), a ação esportiva começou bem cedo, às 7h, no Parque de Exposições Roberto Munaretto.

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, destacou a retomada dos eventos esportivos, mesmo que de maneira gradativa, e citou a importância da prática do esporte. “Iniciamos o dia com esse passeio ciclístico, evento que marca a retomada das atividades esportivas no município. Estamos avançando na vacinação contra a Covid-19 e aos poucos a vida volta ao normal. É muito bom ver famílias e crianças aqui, pois o esporte é fundamental para que possamos manter a saúde em dia”.

Assim como em outras ações esportivas promovidas pelo Município, a organização disponibilizou no local de concentração, pontos de higienização com álcool em gel, além de luvas para os participantes pegarem as frutas ao término do evento.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, avaliou como positiva a ação. “Nós utilizamos uma estratégia na divulgação para não fomentar a aglomeração. Temos aqui um número reduzido de participantes, mas seguindo todos os cuidados”.

Diferente do que enfrenta nos treinos e competições, a equipe de BMX Lucas Riders marcou presença no evento e teve que segurar um pouco a velocidade. “Gostamos demais do evento e o clima ajudou muito. A gente, que sempre está na pista de BMX, treinando em velocidade, aqui tivemos que maneirar um pouco. Hoje foi um dia bem bacana bem”, disse Valdecir Rocha, integrante da equipe Lucas Riders.

O circuito total do passeio tinha 10 km de extensão. Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal, fazendo as intervenções momentâneas no trânsito, carros de apoio da Secretaria de Esporte e ambulância.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Bairro Jaime Seiti Fujii recebe revitalização da sinalização viária
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Sistema Único de Saúde (SUS) completa 31 anos de existência neste domingo
setembro 19, 2021
Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021